Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William

Entrando no mundo da criação em 3D

Recommended Posts

mexo no photoshop faz 3 anos.

aprendi sozinho, pra poder fazer meus proprios banners e usar em foruns e desde entao esse eh um dos meus passa-tempos preferidos.

nunca ganhei dinheiro com isso, mas me dedico bastante qndo faço algo no programa.

mas agora estou querendo algum programa q me de novos desafios e onde eu tenha mais liberdade. no caso um programa 3D. antes achava q trabalhar com 3D era coisa pra gente formada, pra genio criador de filme, mas hoje vejo que nao é algo tao distante assim, havendo dedicaçao logico.

entao queria tirar umas duvidas com voces:

eu instalei o maya porque pelo pouco que pesquisei me parece ser um dos mais completos.

alguns me falam pra eu nao começar por ele por ser o mais dificil. mas tambem tem muito gente q fala no 2D, pra nao começar pelo photoshop pelo mesmo motivo e eu achei otimo ter começado logo por ele.

entao da pra começar logo por ele numa boa?

como peguei o programa e nao consegui aprender sozinho (sem livros, tutoriais ou alguem pra me ensinar), parece ser bem complexo, estou pensando em fazer um curso pra aprender a mexer.

recomendaram esse aqui http://www.lightfactory.com.br/cursos/curso_maya_fund.html

se eu fizer esse curso, ja da pra depois me virar no mundo da criaçao 3D?

pra fazer coisas quase realistas tem q ser "o escolhido" ou dedicaçao eh suficiente pra se chegar la?

qual seria o tempo medio, pra começar a mexer no programa e fazer belos trabalhos?

preciso de um computador potente pra gerar alguns efeitos?

o meu eh um athlon xp 1700+, 512 de memoria, fx5200 de 128

desculpa o texto grande e a quantidade de perguntas.

agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se vai te ajudar, mas achei um site brasileiro que tem tudo que voce imaginar de 3D, modelagem de animais carros veiculos etc,modelos,video aulas etc...por preços baixissimoscomo acho q n pode fazer propaganda no forummeu email leandrosrds@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro de tudo não leve 100% as minhas considerações pq faz apenas 4 ou 5 meses que estudo 3ds max, mas quero ajudar mesmo assim então vamos lá.

sim. maya é um exelente programa assim como outros, mas como todos dizem, o principal fator é o artista q consegue aberrações em cada programa (o q melhor le atende), por isso, cada um se adpta as suas carateristicas, ainda devemos levar em consideração q cada programa é vontado p/ cada area, embora 3dsmax e maya não mudam muito.

agora falando um pouco sobre começar de cara com maya como fez com potoshop, se acha que é esforçado, porque não? então começe, mas não deixe de experimentar outros editores.

uma coisa podemos afirmar, softwares 3d são bem mais trabalhosos do que 2d.

espero ter ajudado e qualquer coisa é só perguntar!

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe o Maya tem uma interface bem intuitiva, que particulamente me atraiu bem mais que o Max, mexo com ele nas horas vaga ha 3 anos, so em cima de tutoriais escritos na Learning Maya e nos foruns da CGtalk e em outros locais, tem que ter persistencia e dedicação, e não acha que em uma ou duas semana você estará fazendo maravilhas 3D

Se você for dedicado e ter paciencia da pra fazer grandes coisas nesse progama sem prescisar ser "o escolhido"

Tendo um curso como esse que você citou em seu alcance facilita muito as coisas

Tempo medio? depende

Uma boa noção espacial, percepção visual e noções basicas de desenho(Aqui ja entra nos modelos organicos)tb facilita as coisas

Esse computador pra inicio ta bom, mais com o tempo será nescessario um UP, especialmente em memoria RAM

De uma olhada nos outros Progamas como Max, XSI, Blender, Zbrush etc

Se você aprender mais de um você se torna mais valioso no mercado de trabalho 3D

E se entra de cara no Maya e tiver qualquer duvida pergunte ai

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas respostas...eh bom ouvir quem ja mexe com os programas, nao conheço ninguem q trabalhe com 3d, entao tava meio perdido.no momento nao to podendo fazer o tal curso, mas assim q puder o farei.estou com muita vontade de aprender 3d.quem sabe futuramente nao estarei aqui nesse forum participando dos campeonatos com vcs?agradeço novamente pela atençao.se mais alguem quiser dar dicas serao muito bem vindas.falou

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.