Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

Gente o mysql naum ta rodando no meu php

Recommended Posts

Olá gente, tenho instalado o IIS, PHP5 e o Mysql5 em minha máquina.Está tudo rodando, inclusive o mysql, pois já criei bases de dados e tudo nele.Porém meu php não ta conseguindo se conectar ao mysql veja o erro:Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in Tentei usar mysql_pconnect() tbm da no mesmo, no php.ini ta habilitado em extensions=php_mysql.dll tudo direitinho.Alguem tem ideia porque o php não tá deixando eu me conectar ao mysql?Já até criei datasources no painel de controle do windows, intalei o driver do mysql e tudo.Alguem pode me ajudar? vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você configurou certo o php.ini, pode ser que o iis nao esta lendo o seu php.ini , por padrao o php.ini fica dentro da pasta do windows, rode o

phpinfo() pra você conferir onde ele ta lendo o php.ini

Compartilhar este post

Link para o post

Opa irmão ta lendo no c:windows veja:Configuration File (php.ini) Path C:\WINDOWS\php.iniOque devo mexer no IIS para ver se ele ta lendo o mysql?E o erro é com a função de conexão do php, seria problema do IIS mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa irmão ta lendo no c:windows veja:Configuration File (php.ini) Path C:\WINDOWS\php.iniOque devo mexer no IIS para ver se ele ta lendo o mysql?E o erro é com a função de conexão do php, seria problema do IIS mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, esse erro é porque o php nao esta entendendo a função mysql

sinal que nao estaria habilitada no php.ini

você descomentou a linha correta no php.ini?

testa ai:

<?php
if (!extension_loaded('mysql')) {
echo( "Nao esta habilitada a dll Mysql" );
exit;
}		
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara disse que não está habilitada, mas no php.ini ta descomentada veja esta parte do meu php ini:

;extension=php_mbstring.dll;extension=php_bz2.dll;extension=php_curl.dll;extension=php_dba.dll;extension=php_dbase.dll;extension=php_exif.dll;extension=php_fdf.dll;extension=php_filepro.dllextension=php_gd2.dll;extension=php_gettext.dll;extension=php_ifx.dll;extension=php_imap.dll;extension=php_interbase.dll;extension=php_ldap.dll;extension=php_mcrypt.dll;extension=php_mhash.dll;extension=php_mime_magic.dll;extension=php_ming.dll;extension=php_mssql.dll;extension=php_msql.dllextension=php_mysql.dll;extension=php_oci8.dll;extension=php_openssl.dll;extension=php_oracle.dllextension=php_pgsql.dll;extension=php_shmop.dll;extension=php_snmp.dll;extension=php_sockets.dll;extension=php_sqlite.dll;extension=php_sybase_ct.dll;extension=php_tidy.dll;extension=php_xmlrpc.dll;extension=php_xsl.dll

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esta correto, esta como c:/php/exté exatamente o caminho.O problema não seria derrepente a instalação do PHP?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, sempre foi assim, mas dessa vez num foi!!!por via das duvidas to baixando o php 4.4ta tudo certo só o moludo do mysql que não ta rolando!!! nem com acesso a uma base remota.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu to com o php5, estou baixando o 4 para ver se roda.Vou regredir para ver se tenho uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom no windows não funcionaria a sua dica, pois eu tava usando o IIS.Agora to com o UBUNTU e ta dando o mesmo problema, sendo que eu instalei automaticamente pelo gerenciador de pacotes do ubuntu, instalei com suporte a mysql e naum funfo.fodiz, no linux tá apache2+php5+mysql5Alguma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, procure por um tutorial de instalação do IIS com o PHP, bem detalhado, pois eu acho que o seu IIS, como já disse o primeiro cara, não está lendo o seu arquivo php.ini... mas isso é muito estranho porque se ele não tivesse lendo nem rodaria o php. bom, tente reinstalar tudo. até mais,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom IIS nunca mais, na verdade Windows nunca mais, migrei para o UBUNTU linux e tinha dado o mesmo problema, mas acabei de resolver desinstalando e reinstalando o mysql e seus pacotes.resolvido, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Gui-Brown, o php roda sim, mesmo que nao exista o php.ini, ele roda na configuração padrao

graffdesign, é uma pena que nao deu certo com você mas é tudo questao de fazer uma boa configuração, pois o php roda normal com iis, no windows, nao precisa migrar só por causa disso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não migrei só por causa disso não, isso colaborou bastante, mas eu já tava puto com windows a uma pá de tempo!!!

Veja mais detalhes no meu blog -> http://metanoide.blogspot.com/2006/09/tome...aler-adeus.html

Mas valeu pela ajuda!!! E vamos de linux!!!

Compartilhar este post

Link para o post

graffdesign, acho legal você partir pro linux, ainda mais se atende as necessidades do usuario, mas só queria fazer uma observação

adoro o linux se eu manja-se de linux e consegui-se fazer tudo que faço no windows com certeza eu tambem usaria linux

mas o que eu queria falar é que o seu motivo de dizer que a culpa é do windows ou do php ou do que seja, nao é bem assim, eu uso php a quase 3 anos nunca tive dificuldades nenhuma nem qualquer instalação e independente da versao do apache, iis ou do windows, pensa bem se fosse problema dos programas ninguem taria conseguindo usar nao é mesmo?, mas como você pode notar muita gente usa e consegue instalar numa boa, nao to te desmerecendo sei que você deve ter tentado de tudo, mas por algum motivo você nao conseguiu, mas se tivesse talves um pouco mais de conhecimento você teria conseguido instalar

mesma coisa eu, pede pra eu instalar qualquer drive no linux, eu nao vou conseguir dai eu iria desistir do linux e dizer que nao presta e usar o windows?, entendeu o que eu quiz dizer?

mas beleza só comentei pra nao ficar uma ideia errada parecendo que a culpa era dos programas.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

se você esta rodando o mysql5 esqueça a lib php_mysql.dll, e habilite a php_mysqli.dllo caso é que a lib php_mysql.dll é apenas pra versões do mysql ate 4.1, depois disso usa-se a php_mysqli.dlle outra, não se esqueça de copiar a lib_mysql.dll pra dentro da pasta do windows e da pasta windows/system32espero ter ajudado, se eu estiver errado me corrijam por favor.ate

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.