gorpo 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 $fp = fopen('contador.txt','r'); $numero = fgets($fp,255); $numero++; echo "Você é nosso visitante numero: $numero "; echo "<BR>"; fclose($fp); $fp = fopen('contador.txt', 'w+'); fwrite($fp, $numero); fclose($fp); Nesse código aí em cima, o php abre o arquivo contador.txt, lê o número contido lá, e passa para a variável $numero. Como o exemplo é muito simples, não consigo entender uma coisa, como ler determinada linha do meu arquivo .txt? Eu entendo que o fgets($fp,255), é o número de bytes a serem lidos, mas não me esclarece muito saber isso. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ignorante 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 O fgets() lê uma linha de cada vez, até o caracter indicado (no caso, 255), ou encontrar uma nova linha ou EOF.Se você chamar o fgets() novamente, ele pegará a próxima linha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Talvez seja mais fácil usando a função file (). abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 nesse caso naum seria melhor você ler o arquivo, contar + 1, apagar o que tem dentro do arquivo, e gravar o novo valor??no caso de um contador, acho que essa é a melhor opção, pq imagina 10.000 visitas, o arquivo ja vai ficar consideravelmente grande ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ignorante 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Acho q a dúvida dele não é tanto com o contador, mas sim com a sintaxe da função fgets(). Mas vai saber.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gorpo 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 É isso mesmo, a dúvida é na sintaxe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites