Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fichado

Habilitar "Enter" dentro de frame

Recommended Posts

Opa, fala galera!!

Eu tenho um formulário de login, com um campo "login", "senha" e um botão para submeter este formulário...

A questão é que estou usando um frame, e acho que por isso, quando eu preencho o campo "login" e o campo "senha" e dou um "enter", ele não submete o formulario, sendo possivel faze-lo somente se clicar com o mouse no botão...

Alguém sabe como eu habilito a submissão desse formulário dando um "enter" após eu preencher os campos???

Estou utilizando o seguinte código, mas ele está reconhecendo todos os botões, menos o Enter .....

<script language="JavaScript">function EnterSubmit(e){	//alert("dzfghdfhgdh");	//alert((window.event)?window.event.keyCode:e.which);var key = (window.event)?window.event.keyCode:e.which;	if(key == 13) document.getElementByID('validateuser').submit();		 }</script>

Parece que o Enter está bloqueado por causa do frame.... =\

Desde já, valeu galera!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já passou por isso?Muito estranho... parece que o Frame está bloqueando o Enter....Desde já, agradeço.Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Tiago, fmz?

Da um bizu...

Js:

<script language="JavaScript">function EnterSubmit(e){	//alert((window.event)?window.event.keyCode:e.which);	var key = (window.event)?window.event.keyCode:e.which;	if(key == 13){		document.getElementByID('validateuser').submit();	}		//return !(window.event && window.event.keyCode == 13);		 }</script>

Uso:

<form name="validateuser" action="#" method="post"><center><b>Faça o <i>login</i> para entrar no sistema:<b></center><br><br><table border=0 align=middle width=100%><tr align=right><td><font face=arial size=2 ><b>Username:</b></font></td><td align=left><cfoutput><input type="text" name="usuario" id="usuario" size="15" maxlength="30" value="" onKeyPress="EnterSubmit(event)"></cfoutput></td></tr><tr align=right><td><font face=arial size=2 ><b>Senha:</b></font></td><td align=left><input type="password" name="senha" id="senha" size="15" maxlength="30" onKeyPress="EnterSubmit(event)"></td></tr></tr><tr><td> </td><td><br><input type="submit" name="submit" value="Enviar"></td></tr></table></form>

Compartilhar este post

Link para o post

Putz véio, muito estranho...Esse seu teste está dentro de um Frame mesmo?...ta funcionando normal mesmo...Alguma coisa aqui ta bloqueando o Enter... Não deve ser o Frame então, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Da um bizu no Frame:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head>	<title></title></head><frameset  rows="122,*" border="0" frameborder="0" framespacing="0">	<frame name="TOPO" src="#" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" noresize>	<frame name="MAIN" src="#" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="yes" frameborder="0" noresize></frameset></html>

Aparentemente normal...

Compartilhar este post

Link para o post

seu frame não está chamando nada, o src, tá com "#", outra coisa troque no lugar de frame para iframe, veja:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head>	<title></title></head><body><iframe name="TOPO" src="topo.htm" width="" height=""></iframe><iframe name="MAIN" src="main.htm" width="" height=""></iframe></body></html>

se ainda estiver com algum problema, já sabe.........

frame ficou pra trás.....

Compartilhar este post

Link para o post

Não não....eu só tirei o conteudo do src pra postar....Mudei de Frame pra iFrame só que dai não abre a página...... o iframe fica dentro do frameSet mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

IUAhauia

você falou pra eu substituir frame por iframe...

Eu postei isso :

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head>	<title></title></head><frameset  rows="122,*" border="0" frameborder="0" framespacing="0">	<frame name="TOPO" src="#" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" noresize>	<frame name="MAIN" src="#" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="yes" frameborder="0" noresize></frameset></html>

Então de acordo com o que você falou, ficaria assim:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head>	<title></title></head><frameset  rows="122,*" border="0" frameborder="0" framespacing="0">	<iframe name="TOPO" src="#" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" noresize></iframe>	<iframe name="MAIN" src="#" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="yes" frameborder="0" noresize></iframe></frameset></html>

Certo? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, retirei o frameSet e adicionei só o <iframe></iframe>, mas mesmo assim não funciona o enter...Acho que o buraco ta mais embaixo... eheh

Compartilhar este post

Link para o post

É véio....muito cabuloso isso aqui... não tem pq ta acontecendo isso...Pior que é intranet... não vai dar pra eu te passar link... =\

Compartilhar este post

Link para o post

#form.usuario# e #form.senha# (trabalho com ColdFusion, por isso usa-se os "#" ao redor)...Mas pq?...Posso postar o código para você ver, você quer?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe eu não manjo de ColdFusion, talvez o problema seja no regaste do campo, por isso perguntei, pois não consigo encontrar o problema, posta o cod da páginas com os campos e a que resgata os campos, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.