Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALT

Relacionamento 1 para N - MYSQL

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho o seguinte cenário:

1) Tabelas MySql

a ) noticias

- id_noticia

- titulo

- texto

b ) pessoas

- id_pessoa

- pessoa

c ) notas_pessoas

- id_noticias

- id_pessoa

2) Formulário

No cadastro de notícias faço uma lista com "checkbox" com o value="id_pessoa" e name="pessoa", para que seja selecionado uma ou mais.

3) Na tabela "notas_pessoas" gostaria de gravar "N" vezes o "id_noticia" e com o "id_pessoa"

Pegunta: Como fazer essa gravação na tabela auxiliar "notas_pessoas"

case 'ins_noticia':	$sql = "INSERT INTO noticias(titulo, texto) VALUES '$titulo', '$texto')";	mysql_query($sql) or die(mysql_error());

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi: Se a váriavel do mysql_fetch_array for $s (isso pra noticia), você pega o valor da coluna id da tabela $s[id], na outra consulta (a da pessoa) a variavel vai ser $r, você pega o valor do id da pessoa $r[id] e depois grava na tabela das notas assim (sabendo que o da pessoa vai ser $id2 e da noticia $id): INSERT INTO notas_pessoas (id_noticias,id_pessoa) values ('$id','$id2'), ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro prescot-san, Primeiro obrigado. Mas não entendi, eu não teria que fazer um laço de repetição, pois vou as vezes vou gravar apenasum (id_noticias,id_pessoa), mas se forem mais deum (ou "N" vezes).Não sei se a lógica que estou usando é a melhor,nem sei se está correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, Pois é, não sei com saber quantos "cadastros foram feitos". se não der para mandar um exemplo.valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

faz o diagrama de entidades do erwin e depois faz os campos no modo fisico ai você gera o sql só q ele provavelmemte vai te dar as tabelas os altertables e os trigers.ñ me lembro c mysql tem triger caso ñ tenha olhe o código dos trigers e faça no php os trigers é pra manter a integridade do banco!caso queira utilizar algo com triger pode utilizar o interbase q tb roda em linux e é muito bom!ta pronto!the void

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Esto com um problema parecido veja:TENHO NO MYSQL UM DB = "CAD_GERAL", NELE CONTEM AS SEGUINTES TABELAS: ALUNO, DISCIPLINA NOTAS_FALTAS, CURSO E OUTRAS DEMAIS... POREM....TABELA = ALUNO (CAMPO, ID_ALUNO) (CAMPO, NOME DO ALUNO) (CAMPO, END_ALUNO) TABELA = DISCIPLINA (CAMPO, ID_ALUNO) (CAMPO, NOME DO ALUNO) AMARRADO COM O ID_ALUNO NA TABELA "ALUNO" E POR ULTIMO (CAMPO, NOME DA DISCIPLINA).TABELA = NOTAS (CAMPO, ID_ALUNO) (CAMPO, FALTAS) ESSA TABELA DEVE SER RELACIONADA AO ID DO ALUNO CADASTRADO NA TABELA "ALUNO" TAMBEM COMO EU DEVO PROCEDER PRA FAZER NO MYSQL UM RELACIONAMENTO ENTRE TABELAS COM AS INFORMAÇÕES SENDO ESSA PERTECENTES A UM UNICO ID? COMO RELACIONAR AS 3 TABELAS DISTINTAS COM CAMPOS X,Y,X A SOMENTE UM UNICO ID? Obrigado! mvadm@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.