Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Não é por preguiça, é por falta de tempo mesmo... Mas, preciso saber com preencher a combo box que já vem com o Flash MX... Os dados estão em banco de dados e estou usando ASP. Alguém sabe preencher essa tal combo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos fazer um exemplo:

voce tem uma relação de nomes, e voce quer preencher o combo com os nomes.

na sua consulta dos nomes voce tem que cria uma variavel e ir concatenando os valores com um caractere ou sequencia de caracteres para separá-los (ex: nomes = nomes & recordsetNomes('nome') & "fim_do_nome")

nao sei se a sintaxe ai ta certa , mas répare em "fim_do_nome" essa sequencia irá servir para separar os nomes, depois so repasse essa variavel nome para o flash. ai começaremos a preencher o combo...aqui no asp voce so tem que dar um jeito de separar os nomes, mas estando numa variavel...

array1 = variavel_do_flash.split("fim_do_nome");

//aqui variavel do flash é a variavel com os nomes....que eu transformo numa variavel, sendo o limite do elemento 0 separador "fim_do_nome"

e faça algo assim

i = -1;

while(++i < array1.length){

combobox.addItem(array1);

}

é mais ou menos isso

Richie,

O ASP está listando tudo assim:

listaCATEGORIA= "Memorias",1& "Processadores",2& "CDRWs",3& "Coolers",4& "Monitores",5&

E o Flash já está pegando isso e colocando dentro de uma variável.

Mas eu não entendi a lógica de incluir os Labels (Memorias, por exemplo) e Data(1,2,3 e assim por diante)... pode me explicar melhor.

É possível perceber que i vai de -1 até o final do tamanho real e que o vetor vai receber o valor da minha variável listaCATEGORIA... mas tô meio confuso com isso tudo... Pode explicar melhor?

Enquanto isso vou testando aqui....

Valeu, obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.