Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielvlopes

Form HTML e validação PHP na mesma pagina.

Recommended Posts

Olá.

Fiz um formulário HTML e quero fazer a validação na mesma página o código que estou usando para testes foi o ThiagoM Ferreira aqui do forum que me passou, no meu serviço a alguns dias atrás testei e funcionou normalmente aqui em casa estou tentando e não sei por qual motivo mas nao funciona alguem sabe me responder:

Oque aparece na url do meu navegador:

http://localhost/<br%20/><b>Notice</b>:%20%20Undefined%20variable:%20PHP_SELF%20in%20<b>c:/Inetpub/wwwroot/teste.php</b>%20on%20line%20<b>14</b><br%20/>

Codigo:

<html><head></head><body><?php$nome = isset($_POST['nome']) ? $_POST['nome'] : '';if ($nome == '')   $mensagem = 'Preencha este campo com o seu nome.';elseif ($nome == 'Thiago')   $mensagem = 'Nome igual a Thiago';else   $mensagem = 'Nome Incorreto';?><form action="<?=$PHP_SELF; //mesma página ativa?>" method="post">   <input type="text" name="nome" value="<?=$nome;?>"><?=$mensagem;?>   <br>   <input type="submit" name="Enviar" value="Enviar"></form></body></html>

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Substitua a variável $PHP_SELF pela $_SERVER["PHP_SELF"].

Não está funcionando na sua casa porque você está com a diretiva "register_globals" em "off" (que é o aconselhável por motivos de segurança).

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.