xtreem 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2006 Oi pessoal. Apesar de trabalhar há um tempinho com flash, é a primeira vez que estou precisando usar variáveis, o que eu achava que seria simples, mas não está sendo.Bom, resumindo:Frame 1 da _root: vteste = 1Frame 2 da _root: criei um botão, e inseri a seguinte action: on(release){ if(vteste = 2){ gotoAndStop(3) } }Frame 3 da _root: Texto: 'Olá'.Pois é, sempre aparece 'Olá' pra mim, indicando que devo estar trabalhando de forma errada com a tal variável. Li um tutorial sobre variáveis, e já tentei usar var e _global na hora de inicializar, e não fez a mínima diferença. Já enderecei a variável dentro do if (_root.vteste), e de nada adiantou.Como, necessariamente, funcionam as variáveis no flash? Alguém pode me esclarecer essa dúvida?Grato pela atenção de vocês... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Setembro 17, 2006 Tem uma coisinha errada no if: if(vteste = 2){ if(vteste == 2){ O primeiro atribui um valor, o segundo verifica se os dois são iguais. ;) Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xtreem 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2006 E não é que era mesmo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Valeu kra..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites