Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aureo2006

Pesquisa em BD com Adodc

Recommended Posts

Estou tentando fazer retornar para um formulario o resultado de uma pesquisa. Tenho um BD de nome usuários, e quero fazer uma pesquisa no campo nome que em retorne um registro no formulario de acordo com o nome pesquisado. Porém, não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar? O código que consegui construir é o seguite, e que me retorna erro:

Dim rs As New adodb.Recordsetpesquisa = InputBox$("Digite o nome do usuário!", "Pesquisar")Set rs = Adodc1.ConnectionString = ("select * from usuarios where nome like '" & pesquisa & "'")Adodc1.RecordSource rs
Se alguem tiver outra forma de eu fazer uma pesquisa com controle adodc ótimo. Vi alguns exemplos em outros posts mas não consegui fazer ou não compreendi direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está fazendo atribuiçoes erradas.

Primeiro você tem colocar a connectionstring, depois muda o CommandType para 1 - adCmdText e daí sim você coloca a instrução sql na propriedade recordsource:

Adodc1.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source =CAMINHO_DO_ARQUIVO_MDB"Adodc1.CommandType = adCmdTextAdodc1.RecordSource = "select * from usuarios where nome like '" & pesquisa & "'"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.