chaossp 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2006 Bom dia amigos :)Alguém pode me dar uma força de como eu crio uma busca? Dei uma 'googlada', mas não achei nada que pudesse me ajudar.Eu tenho um menu suspenso que quando eu escolho a cor ( que é o conteúdo do menu ) e clico em buscar, ele traz todas as cores e não somente a escolhida. Alguém dar uma força de um código genérico para passar os parâmetros do menu suspenso?[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tojo 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2006 Ou então, se precisar buscar por uma "parte" de alguma coisa use: select * from tabela where campo like '%$busca%' Assim ele busca o termo que você quer independentemente do que venha antes ou depois... por exemplo: Você busca por chave e ele vai lisar termos como CHAVEiro, porque tem o termo chave, e mais alguma coisa depois... (ou antes, se for o caso). Espero ter sido claro. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chaossp 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2006 Poste o codigo que você ta usando.....mas basicamente,se for em MySQl seriaSELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO_BD = '".$_POST['CAMPO_MENU']."'"); Bom dia amigos :)Alguém pode me dar uma força de como eu crio uma busca? Dei uma 'googlada', mas não achei nada que pudesse me ajudar.Eu tenho um menu suspenso que quando eu escolho a cor ( que é o conteúdo do menu ) e clico em buscar, ele traz todas as cores e não somente a escolhida. Alguém dar uma força de um código genérico para passar os parâmetros do menu suspenso?[]'s chaossp, você já criou um tópico sobre este assunto: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=194324Ola Adailton,O código eu não fiz pq não sei, eu peguei uma parte do código que estava pronta e coloquei meu menu suspenso:<select name="cor" id="cor"> <option value="" selected>todos</option> <option value="azul">azul</option> <option value="amarelo">amarelo</option> <option value="preto">prata</option> </select>Acho que eu precisa colocar algum código para passar alguma coisa no parâmetro cor né? Mas eu não sei o que por =(Tmferreira,Eu criei aquele tópico, mas ele está um tanto quanto confuso então resolvi criar este para que fique masi claro, as vezes outros membors estão com a mesma dúvida que a minha :)Amigo do Select "parte de alguma coisa" rsFoi bem claro, mas eu preciso de algo específico e não sei como codificar, por isso pedi um código de exemplo![]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tamires 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2006 tentei acessar esse link, mas parece estar quebrado... =o/chaossp, estou com um problema quase igual ao seu...so q a minha busca tem dois campos, um p digitar o q a pessoa qr buscar e um menu suspenso p escolher o criterio da busca....eu postei um outro topico sobre isso 6a, nao achei a solucao mas continuo procurando.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites