Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allan.web

AJAX no Windows Vista

Recommended Posts

Ola pessoal.

Estou tendo um problema com a função de extrair os Scripts ( que peguei aqui no imasters ), não sei se é o navegador ou o Windows, sei que no vista ela não funciona, se alguem puder me dar uma dica de como posso resolver isso fico grato, a função é essa:

function ExtraiScript(texto){	var ini, pos_src, fim, codigo;	var objScript = null;	ini = texto.indexOf('<script', 0)	while (ini!=-1){		var objScript = document.createElement("script");		//Busca se tem algum src a partir do inicio do script		pos_src = texto.indexOf(' src', ini)		ini = texto.indexOf('>', ini) + 1;		//Verifica se este e um bloco de script ou include para um arquivo de scripts		if (pos_src < ini && pos_src >=0){//Se encontrou um "src" dentro da tag script, esta e um include de um arquivo script			//Marca como sendo o inicio do nome do arquivo para depois do src			ini = pos_src + 4;			//Procura pelo ponto do nome da extencao do arquivo e marca para depois dele			fim = texto.indexOf('.', ini)+4;			//Pega o nome do arquivo			codigo = texto.substring(ini,fim);			//Elimina do nome do arquivo os caracteres que possam ter sido pegos por engano			codigo = codigo.replace("=","").replace(" ","").replace("\"","").replace("\"","").replace("\'","").replace("\'","").replace(">","");			// Adiciona o arquivo de script ao objeto que sera adicionado ao documento			objScript.src = codigo;		}else{//Se nao encontrou um "src" dentro da tag script, esta e um bloco de codigo script			// Procura o final do script			fim = texto.indexOf('</script>', ini);			// Extrai apenas o script			codigo = texto.substring(ini,fim);			// Adiciona o bloco de script ao objeto que sera adicionado ao documento			objScript.text = codigo;		}		//Adiciona o script ao documento		document.body.appendChild(objScript);		// Procura a proxima tag de <script		ini = texto.indexOf('<script', fim);		//Limpa o objeto de script		objScript = null;	}}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto local quanto On line, ele simplismente não carrega...Tem alguma ideia do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

E que estou com o mesmo problema que você, estou com umas abas em ajax, quando e requisitado o ajax, a proxima aba não le os bloco de script!

Ja vasculhei tudo quando e forum onde tem esse script e sem sucesso!

o micox no outro forum ele disse o seguinte:

A forma de usar a função é a seguinte:1- O ajax retorna a página solicitada através do responseText não é?2- A minha função extraiScript pede como parâmetro o que veio pelo responseText não é?3- Então é só voce chamar a extraiScript logo após o responseText chegar.Ficará:var texto=ajax1.responseText;extraiScript(texto);Prontim. Agora é só voce achar onde tá a responseText no seu código e colocar a extraiScript logo abaixo

Ja fiz

function loadpage(page_request, containerid){if (page_request.readyState == 4 && (page_request.status==200 || window.location.href.indexOf("http")==-1))document.getElementById(containerid).innerHTML=page_request.responseText;[b]var texto=ajax1.responseText;extraiScript(texto);[/b]}
E nada!

Ja fiz:

function loadpage(page_request, containerid){if (page_request.readyState == 4 && (page_request.status==200 || window.location.href.indexOf("http")==-1))document.getElementById(containerid).innerHTML=page_request.responseText[b]extraiScript(texto);[/b]}
E nada!

E na página onde tem as abas está assim!

<script type="text/javascript" src="theme/vista5270/js/micoxAjax.js"></script><script type="text/javascript" src="includes/ajaxtabs/ajaxtabs.js"></script></head>

Não a cristo que faz isso funcionar hehehe!

Mais eu sou otimista e sei que algum vai da uma ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos senhores é só no Vista?Caso sim, realmente (e infelizmente) não posso ajudar pois não tenho o vista. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não uso o Vista, mas vamos ver o que dá fazerTalvez o problema não seja com o Vista, mas com o IE7, testa com o IE7 em um WindowsXP ou então tenta testar com o Firefox no VistaTenta colocar uns alerts no meio da execução para saber onde está o problema exatamente

Compartilhar este post

Link para o post

O micox resolveu um problema no script que eu não estava dando conta de funciona!Eu to usando o windows vista e o IE7, e esse script do micos (extraiscript) funciono perfeito!Tem que ver allan, onde ele ta usando e pra que!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.