Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maite_tiemi

Usar o Xajax para atualizar toda vez que o banco de dados muda

Recommended Posts

Oi!Esse é o meu primeiro tópico.!Bom eu estou desenvolvendo um sistema que é meu projeto final da faculdade. Ele está sendo feito com PHP e Mysql e umas pitadas de ajax com a biblioteca/framework Xajax.Eu queria mostrar o conteúdo de ma tabela do banco Mysql só que toda a vez que o conteúdo dela mudasse, seja por um insert, delete ou update, o conteudo da página mudesse também automaticamente.Igual no gmail quando recebe uma nova mensagem, não é necessário carregar a página de novo e nem acionar nenhum comando.Alguém sabe como fazer isso com o xajax+php+mysql?GrataMaitê

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o que você pode fazer é ter uma tabela levissima(id, status) com indices muito bem organizados, etc e sempre que ocorrer uma alteração você incluir um registro nessa tabelae na sua página, via ajax por exemplo, de 20s em 20s você verifica essa tabela(por isso ela ser pequena pq terá muitos acessos) e de acordo você atualiza a página como quiserPS.: Sempre que a página ler a alteração, lembrar de excluir o registroPS2.: Se você descobrir uma mágica para o servidor mandar uma informação para a página sem request/submit/qqcoisa dá um toque :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.