Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FilReis

Um problema doido aki....efeito esmaecer

Recommended Posts

falae pessoal, tranks?

bem, eu to queimando uns neuronios aki a alguns dias. eu consegui esse cod na net:

<script type="text/javascript">function pega(b){		return document.getElementById(b);	}function showHidden(boolAcao, elObjeto) {	switch (boolAcao){			case true:					var obj		   = pega(elObjeto);			obj.style.display = "block";			//obj.style.display ="none";			break;			case false:					var obj		   = pega(elObjeto);			obj.style.display = "none";			//obj2.style.display ="block";		break;	}//}function StartAlpha(obj, opacity, fim){	var obj = pega(obj).style;		var resultado = (opacity/100);		obj.opacity	  = (resultado);	obj.MozOpacity   = (resultado);	obj.KhtmlOpacity = (resultado);	obj.filter	   = 'alpha(opacity='+resultado * 100+')';	//obj.display	  = 'none';//pode usar com linha 61		if( ( (resultado * 100) - 1) == fim){			showHidden(false, objFechar)		showHidden(true, objAbrir)				pega(objFechar).style.opacity	  = '1.0';		pega(objFechar).style.MozOpacity   = '1.0';		pega(objFechar).style.KhtmlOpacity = '1.0';		pega(objFechar).style.filter	   = 'alpha(opacity=100)';		pega(objFechar).style.display	  = 'none';//pode usar com linha 50		}//}function alpha(obj, speed, timer, inicio, fim, sentido){	var speed   = speed;	var timer   = timer;	var obj   = obj;		var inicio  = inicio	var fim	 = fim	var opacity = opacity;	//	//	switch (sentido){			case '+':			for(i=inicio; i < fim;i++) setTimeout('StartAlpha("'+obj+'", '+i+', '+fim+')', timer ++ * speed)		break;				case '-':			for(i=inicio; i > fim;i--) setTimeout('StartAlpha("'+obj+'", '+i+', '+fim+')', timer ++ * speed)					break		}//	}//objAbrir  = 'conteudo_1';objFechar = 'conteudo_1';//--></script>

html:

<table width="200" border="3" cellspacing="0" cellpadding="0">	<tr>	<td><a href="java script:void(0);" onclick="alpha(objAbrir, 10, 0, 40, 1, '-'), objFechar = objAbrir, objAbrir = 'conteudo_1';" style="text-decoration:none; color:#000000; font-weight:bold">Mostrar</a></td>	</tr>	<tr>	<td><div id="conteudo_1" style="display:none; background:#003399; border:medium #000000 dashed; width:100px; color:#FFFFFF">Conteúdo</div></td>	</tr>	<tr>	<td><a href="java script:void(0);" onclick="alpha(objAbrir, 10, 0, 40, 1, '-'), objFechar = objAbrir, objAbrir = 'conteudo_2';" style="text-decoration:none; color:#000000; font-weight:bold">Menu 2</a></td>	</tr>	<tr>	<td><div id="conteudo_2" style="display:none; background:#003399; border:medium #FFFF00 dashed; width:100px; color:#FF0000">outroConteúdo</div></td>	</tr>	<tr>	<td><p>alkdjfajsdfjaksldf</p></td>	</tr>	</table>

segundo o autor (naum tem creditos pq ele naum colocou), isso eh ajax (eu num posso garantir pois conheço pouco de ajax... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif )

estou adaptando esse codigo pra fazer um efeito esmaecer em uma div assim q ela for fechada, ou seja, um link vai fazer com q a div apareça, num segundo click ela vai esmaecer e desaparer, fechando a div.

The problem is: num dah pra executar esse efeito seguidas vezes, ele soh acontece quando se acessa um segundo link q tenha o msm efeito. em resumo, soh funciona se você alternar entre links.

como eu corrijo isso?! tem jeito?

eu gostaria de fazer o msm efeito q se tem com esse js, mas incluindo o efeito esmaecer antes de fechar, tem como?

java script:

<script><!--	function mostra(item,item2){		if (item.style.display=='none'){ 		item.style.display='';		item2.style.display='none';		}else{			item.style.display='none';			}	}//--></script>

html:

<table width="200" border="3" cellspacing="0" cellpadding="0">	<tr>	<td><a href="java script:mostra(menu1,menu2);" style="text-decoration:none; color:#000000; font-weight:bold">Mostrar</a></td>	</tr>	<tr>	<td><div id="menu1" style="display:none; background:#003399; border:medium #000000 dashed; width:100px; color:#FFFFFF">Conteúdo</div></td>	</tr>	<tr>	<td><a href="java script:mostra(menu2,menu1)" style="text-decoration:none; color:#000000; font-weight:bold">Menu 2</a></td>	</tr>	<tr>	<td><div id="menu2" style="display:none; background:#003399; border:medium #FFFF00 dashed; width:100px; color:#FF0000">outroConteúdo</div></td>	</tr>	<tr>	<td><p>alkdjfajsdfjaksldf</p></td>	</tr>	</table>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

movido: artigos relacionados apenas a javascript devem ficar na area javascript, favor postar em ajax apenas assuntos que no minimo envolvam seu uso

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo,Isso não é nada de ajax, são apenas codigos javascript para deixar o site mais bonitoAjax basicamente é você acessar o servidor e colocar a informação na página sem precisar montar a página toda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.