Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Favero

Controle de Transações no Oracle

Recommended Posts

Salve Galera!!!!Como eu faço controle de transações no Oracle??Por exemplo:Tenho q cadastrar informações referentes à formação Escolar de uma pessoa.Em uma tabela, coloco os dados referentes ao primeiro grauEm outra, dados referentes ao segundo grauNa terceira, dados referentes à curso superior.Ai faço tres insert'ssupondo q de pau no segundo, quero desfazer os outros doisIntaun, como eu marco o inicio de um conjunto de ações, para q depois eu de commit/rollback em todas???Valews! pessoa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize SAVEPOINT!

Assim, cada passo da sua transação, (SEM COMMIT ou ROLLBACK) pode ser controlado e não corre o risco de perder todas as alterações feitas no início da transação.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valews galera..Mas sozinho percebi q naun precisava marcar o inicio do codigo e nem o fim.. bastava naun executar o commit após cada inserção, e sim, um unico commit após todas as inserções.Ta funcionando bem, só tenho outra duvida.isso pode gerar algum problema?????valews!

Compartilhar este post

Link para o post

Só se cair a força e você não ter dado o commit ele vai fazer o rollback automático...Então ai você pode usar o comando que nosso amigo falou SAVEPOINT (nome do save)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.