[VAZA] 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2006 Pessoal, to começando agora no asp.net...estou seguinte um passo a passo da revista msdn magazine...e estou com uma duvida. Na revista esta falando: Inicialmente digite na lista de namespaces do arquivo wsClientes.asmx using System.Data.SqlClient; using System.Data; using System.Text; meu..o que é Namespaces? onde devo colocar esse codigo? flwww t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Setembro 20, 2006 Namespace é um agrupamento de código e é utilizado para que classes de mesmo nome não dêem conflito. Exemplo: Vamos supôr que você desenvolve uma classe Quadrado, que irá definir medidas de um "Quadrado" (figura geometrica), daí você faz uma classe da seguinte forma: public class Quadrado {public double dblLado;.....} E seu colega de trabalho cria uma classe Quadrado que faz o cálculo de qualquer número elevado ao Quadrado (Potenciação na matemática), com o seguinte código: public class Quadrado{public int intBase;.....} Bom, é um exemplo simples mas acho que dá para ilustrar. Com estes códigos você teria um conflito de classes, pois ambas utilizam o mesmo nome. É aí que entram os namespaces. Aí os códigos ficariam: namespace VAZA{public class Quadrado {public double dblLado;.....}} E o do seu amigo: namespace AMIGO_DO_VAZA{public class Quadrado{public int intBase;.....}} Resultado, quando fosse utilizar uma das classes bastaria você incluir no início do seu código, antes da linha que define o namespace da classe atual, a declaração do namespace que você irá utilizar. Exemplo: using VAZA;namespace EXEMPLO{public class Utilizacao{public static void main(String[] args){Quadrado.dblLado = 3;}}} E se quisesse usar ambas as classes porém sem ter problemas de conflito: namespace EXEMPLO{public class Utilizacao{public static void main(String[] args){VAZA.Quadrado.dblLado = 3;AMIGO_DO_VAZA.Quadrado.intBase = 2;}}} Espero ter compreendido. Precisando é só falar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites