Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Richard Venâncio

Windows + Apache + PHP + MSSQL

Recommended Posts

Pessoal, ta dificel essa conexão com M$SQL.Instalei o MSDE que é uma versão mais leve do MSSQL Server.Alterei o php.ini para acessar a dll php_mssql.dll.E nada, na net só achei esses passos pra funcionar, não sei mais aonde mexer.Bom, um detalhe que pode atrapalhar:Tambem tenho o mysql instalado, com o pacote WAMP 5Grato Richard

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara dá uma lida nesse link:

mssql

Veio a dll ntwdblib.dll ja está la.

Sei la qual é a m*****!!

Como é o script que você testa a conexão?

O Mssql está startado?

$cone = mssql_connect("localhost", "user", "senha") or die ("Erro");$base = mssql_select_db("teste", $cone);
o sql ta on

pelo query analyzer eu Faço select, insert update, na boa!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno detalhe: qual erro acontece quando você executa

$cone = mssql_connect("localhost", "user", "senha") or die ("Erro");$base = mssql_select_db("teste", $cone);
Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: localhost in E:\www\Teste\index.php on line 6

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente o seu mssql não chama-se localhost.Próximos passos.1. Desligue o Mysql.2. Teste3. Mude de localhost para o IP do server4. Teste5. Poste o resultado.

O php e o mssql estão na mesma maquina, essa maquina não tem ip de rede, oki ki eu tentei foi 127.0.0.1 e tambem não, funcionou, tb tentei sem o mysql rodadndo, e tb não deu certo!!!!Ta dificel isso aki viu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ta dificel essa conexão com M$SQL.Instalei o MSDE que é uma versão mais leve do MSSQL Server.Alterei o php.ini para acessar a dll php_mssql.dll.E nada, na net só achei esses passos pra funcionar, não sei mais aonde mexer.Bom, um detalhe que pode atrapalhar:Tambem tenho o mysql instalado, com o pacote WAMP 5Grato Richard

AEEEE CONSEGUI PESSOAL. Vlw A força, segue abaixo o código:
$server = "VENANCIO,1433";$user = "sa";$pass = "123456"$conn = mssql_connect($server, $user, $pass) or die("Erro");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.