Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

com relatório dinâmico

Recommended Posts

Olá,Eu desenvolvi um site pra um curso de administração, e o pessoal esta querendo que o site gere um relatório dos alunos cadastrados no mesmo.Só que eles me perguntaram se é possível fazer um relatório dinâmico da seguinte forma:o formulário de cadastro tem os seguinte camposMatrículanomeendereço (completo)e-mailtelefoneAi eles querem que na hora que for imprimir escolham quais campos estão precisando pro relatório.teria a relação de todos os campos ai eles escolhe:nome, e-mailounome, e-mail, telefonemais nada pre definido.deu pra entender o que estou querendo?É possível fazer isso? Como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcoê pode criar um form com checkbox para o usuário selecionar apenas os campos que ele quer imprimir. Na página que vai processar a impressão, serão checados os campos selecionados e só irá imprimir os dados escolhidos pelo usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... essa parte eu já tinha pensando... o que eu não estou conseguindo entender ou bolar (montar) como ficaria o layout do relatório se ele escolher só dois campos.Se eu consegui entender isso acho que o resto da pra mi virar.Obrigadovocê sabe onde posso encontrar um exemplo semelhante?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar duas sugestões:

1 - Crie uma função para exibir os resultados apartir das informações fornecidas pelo usuário. Por exemplo, se o usuário quiser imprimir todos os campos ou parte deles, a função terá um condição que analisa e exibe todos os campos ou parte dos campos selecionados pelo usuário.

2 - Faça vários arquivos para exibir cada tipo de layout diferente. Ou seja, se o usuário quiser exibir todos os campos, o arquivo que recebe os dados vindos do formulário redireciona para um arquivo que contém todos os campos. Se o usuário quiser imprimir parte dos campos, o arquivo que recebe os dados vindos do formulário redireciona para um arquivo que contém apenas os campos escolhidos pelo usuário. Este modo vai dar muito trabalho, pois podem existir centenas de combinações a serem exibidas num relatório e além disso, seria muito desperdício de trabalho e código. Apenas dei essa sugestão para clarear suas idéias.

É melhor você optar pela primeira sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa.... travou que não estou tendo idéia nenhuma. acho que estou precisando de um descanso.Realmente a segunda opção vai dar muito trabalho. A primeira seria a ideal. Mais estou com uma dúvida.Como seria esse relatório? Em modo de tabela com colunas? Porque se for pedido todos os campos vai ficar muita coluna.Acho que a minha dificuldade esta na montagem do layout. Porque se for pedido dois campos beleza coloco em coluna mais se for mais campos complica.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alex

Um relatório não precisa ser necessariamente exibido com tabelas. Existem vários modelos de relatório.

Olha esse modelo de relatório:

www.mj.gov.br/snj/organizacoesestrangeiras/publicacoes/modelo_prestacao_contas_Oestrang.doc

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.