Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

<%Rafael%>

Listando Notícias por Data

Recommended Posts

E ai pessoal beleza??

Tô com uma dúvida meio "iniciante" aqui...

Como faço para listar notícias, porém agrupa-las por DIAS, como por exemplo, faço o SELECT, e ele tras os resultados:

-- 26 Janeiro 2006

- Noticia tal

- Noticia tal

- Noticias tal

-- 25 Janeiro 2006

- Noticia tal

- Noticia tal

-- 23 Janeiro 2006

- Noticia tal

- Noticia tal

Como posso fazer isso??

Exemplo: http://201.6.159.16:3128/examples/jsp/psdb/sis/index.jsp

Abraços! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode selecionar ordenando por data

e no loop que exibe os registro voce testa se a data do registro atual é a mesma do registro anteiror se for nao faz nada se nao for coloca a data na tela

tipo assim, considere os campos sendo DATA e NOTICIA, data obviamente começa vazio

WHILE NOT RS.EOF	IF DATA <> RS("DATA") THEN		DATA = RS("DATA")		Response.write(DATA)	END IF	Response.write (RS("NOTICIA"))	RS.MOVENEXTWEND

veja ai

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal!Entendi.. como funciona esse lance do DISTINT()?? Confesso que sou leigo em SQL, sei fazer o básico de select, insert update e delete só.. rsrs já agrupar, distinguir, etc num é comigo??COmo ficaria o select distint()?marioufpa, não entendi muito bem seu ponto de vista... assim seria só pra listar se tivesse noticia no dia, certo? mas nesse caso, se tiver 10 registros, iria listar 10 vezes o mesmo dia, num é?Vou fazer os testes aqui e posto resultados...Abraços! valeu! E da-lhe porco rs!

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver 10 noticias do dia vai imprimeir uma vez o dia e embaixo as 10 noticias

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.