Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conforti

Fonte para impresso

Recommended Posts

Olá pessoal, queria saber qual seria uma boa fonte usada para criação de textos em material impresso (folder, flyer e etc) ? Ah, sei que depende muito do estilo job, + mesmo queria saber se há alguma que é muito utilizada quando se trabalha com uma grande quantidade de texto.Aguardo a opinião de você´s!Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dê preferência para fontes sóbrias e sem serifa...há quem diga que é melhor usar fontes serifadas, porém acho que um texto muito logo com fonte serifada se torna muito cansativo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou um dos que dizem, Edu... :D a grande maioria dos livros utiliza fontes serifadas, se for trabalhar com muito texto recomendo seu uso, pois as serifas ajudam na leitura, pois funcionam como "pontes" entre as letras.sobre fontes mais usadas, com certeza as fontes de sistema do Windows, devido à popularidade do sist operacional e de pgms como word e excel, se tornaram as mais usadas, como Arial, Times New Roman, Courier New e Tahoma, entre outras.por experiência própria tenho visto muito uso tb da AvantGarde, Futura, Garamond e Gill Sans.mas vai depender (e muito) do tipo de arte que você quer, e pra isso tem fonte de tudo quanto é jeito nessa vida...... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.