Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tubadc

Venda de roupas pela web...

Recommended Posts

Prezados amigos e desenvolvedores,Estou praticamente finalizando um projeto de uma loja virtual para um cliente de roupas e acessórios femininos.O problema:No cadastro de produtos tenho de incluir um atributo cor... no entanto cada item tem por exemplo um tipo de azul... ou seja, precisaria cadastrar o tipo exato para pessoa escolher a roupa naquele tipo de azul... é meio confuso de explicar mas caso vocês queiram um exemplo vejam no submarino a parte de roupas e irão entender o que acontece, pois por exemplo no caso da escolha de tamanho é simples, os tamanhos são fechados , P M G 36/38/40/42/44, eles só compram esses tamanhos, no caso de cor não...E alem de tudo existe a questão de controle de estoque que por tamanho é simples, já pela cor não sei ainda oque fazer...Pensei em criar uma outra tabela apenas para cadastro de cores e quantidades de itens para cor, pegando a id do item e registrando nele, ai faço um join nas duas e retorno... no entanto ainda é preciso escolher a cor... alguem já fez algo parecido ou tem alguma idéia?Obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pelo oke eu vi no exemplo do submarino eu acho que você deve criar sim essa tabela, onde você vai estar informando a cor, a id da roupa e a quantidade de roupa nakela cor.. acho que assim seria o mais facil de você controlar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tem alguma sugestão de como fazer para que o admin escolha a cor? existe alguma paleta de cores em js tipo aqueles calendários?? ou algo semelhante??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado tmferreira,No caso postei no php pois o sistema em si eh todo php e apenas queria uma sugestão de lógina para seleção de cor em php...No entanto pelo que estou vendo irei ter de fazer em js e ajax... então se possível, por gentileza transfira para o forum correspondente como sugeriu...Obrigado pela ajuda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mais fácil fazer com CSS.

<style>p.azul {	background-color: rgb(0,0,255);}</style><p class="azul">Cor azul</p>

Se você quer todas as cores (como se fosse possível), pode fazer um loop em PHP:

 

Este loop vou fazer com passos de 32.

for ($r = 0; $r <= 255; $r += 32) {	for ($g = 0; $g <= 255; $g += 32) {		for ($b = 0; $b <= 255; $b += 32) {			echo "<span style='background-color: rgb($r,$g,$b);'>RGB($r,$g,$b)</span>\n";		}	}}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.