Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PRISCILA STOCHINI

Não estou conseguindo validar!!!

Recommended Posts

Pessoal, tenho varios formularios, mas faz mto tempo que não mexo com isso e não me recordo com façoa pra validar...tenho um exemplo aki mas não está funcionando... quem pode me ajudar

<script Language="JavaScript">function valida(creas_e_associacoes){if (creas_e_associacoes.empresa.value == ""){alert("Digite o nome da Empresa");creas_e_associacoes.empresa.focus();return (false);}return (true);}function valida(creas_e_associacoes){if (creas_e_associacoes.depart.value == ""){alert("Digite o Departamento");creas_e_associacoes.depart.focus();return (false);}return (true);}function valida(creas_e_associacoes){if (creas_e_associacoes.contato.value == ""){alert("Digite um nome para Contato");creas_e_associacoes.contato.focus();return (false);}return (true);}</script>	  <div id="Layer1" style="position:absolute; left:151px; top:75px; width:850px; height:515px; z-index:1; overflow: auto;">		<form name="creas_e_associacoes" method="post" action="envia_form_crea_e_associacoes.asp" language="JavaScript" onSubmit="return valida()">		  <table border="1" cellspacing="0" cellpadding="6" width="735" align="center" bordercolor="#999999">			<tr>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações...

olha so, para facilitar...

<script type="text/javascript">function valida(empresa, depart, contato){	   if(empresa == ""){			   alert("O campo Empresa precisa ser preenchido");			  document.form.empresa.focus();			  return false;	   }	  	  if(depart == ""){			   alert("O campo Departamento precisa ser preenchido");			  document.form.depart.focus();			  return false;	   }	  if(contato == ""){			   alert("O campo Contato precisa ser preenchido");			  document.form.contato.focus();			  return false;	   }}

a chamada seria mais ou menos assim:

onSubmit="return valida(empresa.value, depart.value,contato.value)"

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho varios formularios, mas faz mto tempo que não mexo com isso e não me recordo com façoa pra validar...tenho um exemplo aki mas não está funcionando... quem pode me ajudar

<script Language="JavaScript">function valida(creas_e_associacoes){if (creas_e_associacoes.empresa.value == ""){alert("Digite o nome da Empresa");creas_e_associacoes.empresa.focus();return (false);}return (true);}function valida(creas_e_associacoes){if (creas_e_associacoes.depart.value == ""){alert("Digite o Departamento");creas_e_associacoes.depart.focus();return (false);}return (true);}function valida(creas_e_associacoes){if (creas_e_associacoes.contato.value == ""){alert("Digite um nome para Contato");creas_e_associacoes.contato.focus();return (false);}return (true);}</script>	  <div id="Layer1" style="position:absolute; left:151px; top:75px; width:850px; height:515px; z-index:1; overflow: auto;">		<form name="creas_e_associacoes" method="post" action="envia_form_crea_e_associacoes.asp" language="JavaScript" onSubmit="return valida()">		  <table border="1" cellspacing="0" cellpadding="6" width="735" align="center" bordercolor="#999999">			<tr>
Uma sugestão para você validar os seus formulários, veja:http://leandro.w3invent.com.br/archive/w3f...n-para-a-mtzlib

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.