Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edivaldo_Reis

Campo Tipo Boolean

Recommended Posts

o MySQL não possui um campo boolean, mas você pode utilizar campo enum, dependendo do caso, onde você define um conjunto de valores possíveis, exemplo:

tipo enum(0, 1)

O campo tipo aceita 0 ou 1 como valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outra também, se for booleano e você precisar converter, gerar um texto ou algo parecido talvez tenha problemas, se for converter um dia para outro banco, por exemplo.Usa numérico, como disse o marcio, definindo 0 e 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se o banco for convertido para postgre ????? O postgre tem campo booleano. No postgre, o valor boolean fica como 't' para verdadeiro e 'f' para falso.O que fazer nesse caso ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Daí no postgree você usa um campo numérico também.O que eu quero dizer é: não uso nunca campo booleano para evitar este tipo de problema, com o numérico fica fácil qualquer conversão ou exportação para qualquer formato ou banco de dados.Aproveitando o que o marcio comentou, imagine que você está no postgree com um campo bool e vai exportar para o mysql, que não possui bool, daí terá de se matar pra fazer algo pra resolver isso.Se tivesse usado numérico não teria este tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse usado numérico não teria este tipo de problema.

Eu sempre me preocupo com portabilidade, tipo o que você faz rodar bem no Linux, Windows, ou qualquer outro sistema, os dados do Banco ser compatíveis com Oracle, Postgree, MySQL.Isto pode te poupar dores de cabeça futuras. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente marcio, às vezes a gente pensa: Ah ! Eu nunca vou ter de exportar esta base para outro banco.Daí aparece uma necessidade e por um motivo simples a se perde bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo de campo existe, a questão é que trabalha com representação numérica.

BOOL, BOOLEAN

These types are synonyms for TINYINT(1). A value of zero is considered false. Non-zero values are considered true ...

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/num...e-overview.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.