Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ciclana

Newsletter

Recommended Posts

Olá...

Tenho um sistema de newsletter pronto, só que estou enfrentando alguns problemas...

1- meu servidor de hospedagem só permite enviar 200 e-mails por hora (e tenho uns 370 e-mails cadastrados);

2- tem como enviar esses e-mail com confirmação de leitura? (qdo a pessoa lesse o e-mail, eu receberia uma confirmação, estilo do Outlook)

3- o IG não recebe (não sei pq!!!) esses e-mails... já testei com o bol, yahoo, gmail, hotmail... todos recebem, menos o IG! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Se alguém puder me ajudar, agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o código pro envio das news...

<?php// CONEXAO$conexao=mysql_connect("conexao","usuario","senha");$db=mysql_select_db("testenews",$conexao);$Sql = mysql_query("SELECT * FROM testenews") or die (mysql_error());$assunto = "teste";$mensagem = "olá!";$headers  = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: email@dominio.com.br";while ($RRr = mysql_fetch_array($Sql)) { if (mail($RRr['email'], $assunto, $mensagem, $headers)) {   echo "E-mail [{$RRr['email']}] enviado com sucesso!<br />";	} else {	  echo "<font color='red'>Erro ao enviar o e-mail [{$RRr['email']}]!</font><br />";	   }	   }?>

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao envio de mais de 200 e-mails, você pode, por exemplo, utilizar a função sleep() para enviar uma determinada quantidade, pausar, enviar mais, pausar, etc... até acabar os email, tomando o cuidade para que a soma de emails enviados por hora não ultrapasse o limite imposto pelo seu provedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu cliente de e-mail não está configurado para automaticamente ignorar confirmações de leitura? Sei q provavelmente você já olhou isso, mas às vezes acontece...

Bom, o cabeçalho X-Confirm-Reading está meio ultrapassado, tente com esse (RFC 2298):

Disposition-Notification-To: manezinho@host.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Estou enviando testes para eu mesma... e recebo confirmações de leitura...O "Disposition-Notification-To" tbém não funcionou... coloquei-o assim:

$headers .= "Disposition-Notification-To: email@dominio.com.br";

Seu cliente de e-mail não está configurado para automaticamente ignorar confirmações de leitura? Sei q provavelmente você já olhou isso, mas às vezes acontece...Bom, o cabeçalho X-Confirm-Reading está meio ultrapassado, tente com esse (RFC 2298):

Disposition-Notification-To: manezinho@host.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... funcionou a notificação de leitura agora!! Tinha esquecido de pôr o \n\r no From... Problema N° 2 resolvido!! :) Valeu!!Agora estou tentando o N° 01...Será que alguém poderia me dar um HELP??É que não sei programar em PHP direito, mas tenho a lógica... Eu tentei... mas não deu mto certo...Até que funcionou... mas ele está demorando 1 minuto (60 segundos) para enviar cada mensagem... e queria que enviasse 2 msgs, demoraria 1 minuto e enviaria mais 2... (apenas para exemplo).Fiz assim:

<?php// CONEXAO$conexao=mysql_connect("conexao","usuario","senha");$db=mysql_select_db("testenews",$conexao);$Sql = mysql_query("SELECT * FROM testenews") or die (mysql_error());$assunto = "teste";$mensagem = "olá!";$cont = 0;$headers  = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: email@dominio.com.br\r\n";$headers .= "Disposition-Notification-To: email@dominio.com.br";while ($RRr = mysql_fetch_array($Sql)) {   $cont = $cont + 1;   if ($cont = 2){ 	sleep (60); }if (mail($RRr['email'], $assunto, $mensagem, $headers)) {   echo "E-mail [{$RRr['email']}] enviado com sucesso!<br />";	} else {	  echo "<font color='red'>Erro ao enviar o e-mail [{$RRr['email']}]!</font><br />";	   }	   }?>
O que está errado?? Tudo?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Quanto ao envio de mais de 200 e-mails, você pode, por exemplo, utilizar a função sleep() para enviar uma determinada quantidade, pausar, enviar mais, pausar, etc... até acabar os email, tomando o cuidade para que a soma de emails enviados por hora não ultrapasse o limite imposto pelo seu provedor.

Compartilhar este post

Link para o post

após a tag <?php

E falando nisso você tem que zerar o contador né...

Seu código

if ($cont = 2){	sleep (60); }

Correto

f ($cont ==2){	sleep (60);	$cont =0; }

Ou o que voce pode fazer é assim:

if (fmod($cont,2)==0){	$sleep (60);}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.