Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessandro

porcentagem com dados dinamicos

Recommended Posts

galera,eu tenho uma pesquisa que grava os dados dos votos das perguntas em bd (mysql).eu preciso pegar esses dados e afzer uma barra de porcentagem de acordo com os votos..exemplo4 = otimo3 = bom2 = regular1 = ruimno banco eu gravo os numeros ..e quero somar e fazer barra de porcentagempergunta 144442341pergunta 222344211e assim por diante ...porcentagem de votos de cada pergunta ..alguem pode me ajudar ??Alessandro Novaes []s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é matemática...total ----- 100%votos ---- X%(supondo total = 50 e votos = 5)50 --- 1005 ----- X50X = (5*100)X = 50/5X = 10% <- resultadotendo o valor de X você usa-o para especificar a largura da imagem ou célula de uma tabela

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a quantidade de votos de uma opção e multiplica por 100 e divide pela total de votos:

$votos = "136";$opcao1 = "38";$multiplica_opcao1 = "38 * 100";$porcentagem_opcao1 = "$multiplica_opcao1 / $votos";

Aí a veriavel $porcentagem_opcao1 vai conter a porcentagem da opção 1, acho que é isso, flws. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

e antes da divisão verifique se nenhum dos valores é igual a 0 (ZERO)para evitar o erro de divisão por 0.

Compartilhar este post

Link para o post

é só colocar um "@" antes pra não aparecer erros...assim:echo @number_format((($opcao1/$total)*100),0,",",".");assim ele formata o número pra não exibir mais que duas casas decimais, e ainda evita o erro caso seja uma divisão por zero

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.