Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gibertomelo

Formulario com soma e descontos

Recommended Posts

bem galera,

estou em duvida de como fazer um formulario com 3 checks, por exemplo, com valores diferentes, mas se for selecionado o 1 item, aparece o valor dele. se selecionar 2 itens, aparece o valor dos 2 com desconto de 20%. se selecionar os 3 itens, aparece o valor dos 3 com desconto de 40%.

alguem tem ideia de como faz?

peguei um codigo pronto na net.. tentei modificar de todas as formas mas nao consegui.

abaixo tem uma imagem de como seria. selecionei o item 1 e o item 3, como tem 2 itens selecionados esta aparecendo o valor dos 2, mas eu gostaria que aparecesse com desconto de 20%, e 40% caso selecione os 3.

Imagem Postada

se alguem tiver alguma ideia, pode ser algo simples, mas por eu nao ter muito conhecimento de javascript pode se tornar dificil pra mim.

o codigo dele é este:

<html><body><head><script LANGUAGE="JavaScript"><!--function checkChoice(whichbox) {with (whichbox.form) {if (whichbox.checked == false)hiddentotal.value = eval(hiddentotal.value) - eval(whichbox.value);elsehiddentotal.value = eval(hiddentotal.value) + eval(whichbox.value);return(formatCurrency(hiddentotal.value));   }}function formatCurrency(num) {num = num.toString().replace(/\$|\,/g,'');if(isNaN(num)) num = "0";cents = Math.floor((num*100+0.5)%100);num = Math.floor((num*100+0.5)/100).toString();if(cents < 10) cents = "0" + cents;for (var i = 0; i < Math.floor((num.length-(1+i))/3); i++)num = num.substring(0,num.length-(4*i+3))+','+num.substring(num.length-(4*i+3));return ("R$" + num + "." + cents);}// --></script></head><body><center><table><tr><td><form name=myform><pre><font face=verdana size=1>COMPRASDISCO   R$ 10,00	 <input type=checkbox name=Steak value="10.00" onClick="this.form.total.value=checkChoice(this);">CD  R$ 20,00			<input type=checkbox name=Chicken value="20.00" onClick="this.form.total.value=checkChoice(this);">TECLADO	R$ 30,00  <input type=checkbox name=Sushi value="30.00" onClick="this.form.total.value=checkChoice(this);"><br>Total: <input type="text" name="total" value="" size=6 readonly><input type=hidden name=hiddentotal value=0></pre></form></td></tr></table></center></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, to meio sem tempo... vou te dar um toque, noq q você vai fazer.....a lógica é simples......faça um function que será ativada no evento onClick no checkbox, que pega o valor atual do txtbox, adiciona o valor que você quer, e faça o cálculo de %.....

Compartilhar este post

Link para o post

valeu..mas.. acho que teria que usar um "if".alguem pode me dizer somente qual a variavel ai do texto que fica na edit.Porque assim eu posso usar um if (valor_da_edit == 40.00) ........So que esse "valor_da_edit" tem uma variavel.. nesse codigo ai qual seria a variavel?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.