Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eightball

Listagem dentro de outra listagem de uma BD !! :|

Recommended Posts

Viva,Tabela: ---------------------------------| ID | Data | Numero |---------------------------------| 1 | 2006-09-20 | 5 || 2 | 2006-09-20 | 3 || 3 | 2006-09-20 | 2 || 4 | 2006-09-23 | 20 |---------------------------------Resultado pretendido:2006-09-20 --> 102006-09-23 --> 20Explicação:Tenho uma tabela com dois campos, data e outro onde é guardado um nº ( estou a dar esse exemplo para facilitar a explicação). Imaginemos que o user introduz na tabela o numero qualquer ele vai guardar esse numero e a data em que foi adicionado.Agora o que pretendia era listar as datas existentes na tabela sem repetição e depois somar os números de cada dia para aparecem á frente da data, como no exemplo.Já tentei ussar o SELECT DISTINCT ou uma função For ou while mas infelizmente só consigo listar as datas sem repetição. Estou farto de andar ás voltas com isso, uma ajuda era mesmo bem vinda.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa esse sql, ele irá somar e agrupar os dados, para exibir basta usar uma estrutura de repetição:

SELECT Sum(tabela.campoNumero) AS soma, tabela.campoData FROM tabela GROUP BY tabela.campoData;

só que sua explicação tá contradizendo

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que com sql só é possivel usando sql server, veja abaixo uns exemplos de uso de datas, para fazer o que deseja você deve criar funções para "separar" a hora, minuto e segundo e tratar cada valor de uma forma pois a contagem é até 60 minutos, segundos, etc

http://forum.wmonline.com.br/index.php?sho...view=getnewpost

http://www.sosdesigners.com/colunas-1.html

Compartilhar este post

Link para o post

eh meu velho..tudo o q for possivel fazer com SQL .. funciona na boa com o ASP Quando tiveres um tempinho .. dê uma pesquisada sobre Instruções SQL ..você vai aprender maravilhas pra por em seus codigos ..Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.