Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KeitaroSaiyaman

Por que sempre temos DVDs vagabundos?

Recommended Posts

Sei é que uma discussão antiga e tal, só que isso ainda me irrita demais, ainda mais agora que vêm aí o Blu-Ray e HD-DVD (sim, eu sei que já foram lançados em lugares decentes como Japão e Estados Unidos...) e toda essa porcaria de paranóia sobre "HD-TV" e sua semi-high-definition (tenho certeza que vocês reparam que a maioria das TVs de plasma vendidas no Brasil não são High-Definition de verdade)

Spider-Man que é um filme excelente veio para nós na porcaria de formato fullscreen (e o pior, sem opção alguma de podermos comprar uma versão decente widescreen)

Outro DVD lixo foi o Finding Neverland (em busca da terra do nunca) que tem apenas fullscreen (novamente estragou o prazer de assistir um filme excelente)

E outros DVDs extremamente ruins são o Around the World in 80 Days (Jackie Chan) que com um som horrível e novamente fullscreen

Thunderbolt (J. Chan) também fullscreen, Ring, Ring 2, Ring Zero (todos fullscreen e sem extras), o Ice Age 2 (Era do Gelo 2) veio em DVD para se aproveitar das férias de julho, com um lançamento que antecedeu à versão americana, ou seja, nosso DVD custa absurdos 45 reais e não tem áudio em inglês e nem extras de qualquer tipo, apenas legendas e áudio em português e espanhol.

Inclusive Boxes caríssimas são porcamente produzidas pela PlayArte. CSI apesar de estar vindo Widescreen tem um dos piores áudios que já ouvi em um DVD (original), e o pior é que trata-se de um série recente enquanto Nova York Contra o Crime que é antiga tem um som excelente (FOX)

Claro que de vez em quando eles fazem algo decente, como Matrix Reloaded e Revolutions, Gattaca, Who Am I? (J. Chan) que pudemos escolher entre fullscreen ou widescreen.

Mas um dos lançamentos a seguir me deixou realmente indignado tanto pela péssima qualidade quanto pelo desrespeito aos fãs:

Initial D - além de receber o nome imbecil de Racha, o Brasil foi o único país que lançou o DVD em fullscreen (quem conhece filmes asiáticos sabe que é impossível assistir filme asiático sem as laterais da tela) e som estereo enquanto todos os outros países receberam 5,1!

The Myth - um excelente filme chinês do J. Chan (sim, eu sou fã dele)

http://www.americanas.com.br/prod/486997/DVDStore?i=1

http://www.play-asia.com/paOS-13-71-ad-77-...th-70-1hv8.html

Comparem as duas versões

A nossa (caso as informações das Lojas Americanas estiverem certas) nós teremos apenas a terrível dublagem em inglês e português em estéreo em FULLSCREEN enquanto todos os DVDs asiáticos (o link de comparação mostra a versão japonesa) são widescreen além de terem áudio original em cantonês 5,1 e no caso do DVD japonês uma dublagem em japonês também em 5,1

Há uma semana enviei um e-mail à Imagem Filmes e ainda não recebi nenhum tipo de resposta.

Vale a pena pagarmos uma fortuna em DVDs que não apresentam qualidade o suficiente pra justificar o preço? Nestas horas eu concordo com quem compra Harry Potter na Av. Paulista por 10 reais antes do DVD brasileiro e leva pra casa o filme em Widescreen copiado do DVD americano...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu concordo com oq você disse aqui

Vale a pena pagarmos uma fortuna em DVDs que não apresentam qualidade o suficiente pra justificar o preço? Nestas horas eu concordo com quem compra Harry Potter na Av. Paulista por 10 reais antes do DVD brasileiro e leva pra casa o filme em Widescreen copiado do DVD americano...

Podemos estar financiando a pirataria e etc, mais isso é um "protesto" a má qualidade de filmes que chega em nosso mercado. Prefiro mil vezes comprar no camelô ou baixar na internet um filme de alta qualidade do que pagar 60 reais em uma porcaria. Quando grandes empresas tomarem vergonha na cara e trouxerem algo de qualidade superior ao atual eu reconsidero meus pontos e começo a comprar DVD's em lojas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.