Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ademilson Moreira

Campos texto

Recommended Posts

Tenho um sistema utilizando banco firebird.

Conexão com dbexpress.

Minha duvida é a seguite...

Preciso exportar alguns dados para arquivo texto, estou utilizando um lay-out para exportação em outro sistema.

Fiz a exportação utilizando o comando write

O problema e que os campos texto ficam fora do alinhamento

por exemplo ao exportar o nome e o endereço fica assim:

jose da silvarua vinte e um

antoniocarlosdasilvanetoruatreze de maio

os campos ficam desconfigurados, assim o lay-out nao funciona corretamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso você quer dizer que eles deveriam de ter um tamanho padrão? Ou seja, o nome do cliente deve de ocupar XX espaços e o endereço mais XX espaços, ficando algo do tipo:

jose da silva								  rua vinte e umantoniocarlosdasilvaneto					ruatreze de maio

E o nome "antoniocarlosdasilvaneto" e o endereço "ruatreze" esta correto tudo junto ?

Poderia colocar exatamente como deveria ficar o layout do arquivo ?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso você quer dizer que eles deveriam de ter um tamanho padrão? Ou seja, o nome do cliente deve de ocupar XX espaços e o endereço mais XX espaços, ficando algo do tipo:

jose da silva								  rua vinte e umantoniocarlosdasilvaneto					ruatreze de maio
E o nome "antoniocarlosdasilvaneto" e o endereço "ruatreze" esta correto tudo junto ?Poderia colocar exatamente como deveria ficar o layout do arquivo ?
Isto mesmo.... os campos devem seguir um lay-outNome 10 espçosendereco 10 espacosficaria assim...jose da silva rua vinte e um bairro estado etcantoniocarlosdasilvaneto rua treze de maio bairro estado etc*** acho que não está aparecendo como eu postei.... os campos tem tamanho fixo... e no meu banco não tem

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso você consegue resolver com uma simples função que coloca espaços no final, declara uma função assim:

function TForm1.Espacos(str: string; total: integer): string;var   s: string;   x, tam: integer;beginif length(str) > total then	str:=copy(str,1,total);tam:=length(str);s:='';for x:=tam to (total - 1)  do	s:=s + ' ';s:=str + s;Espacos:=s;end;

Depois no fonte você chama a função passando a string + n° de caracteres desejados para espaços, ex:

Espacos(qryNOMECLIENTE.Value,50);
Neste caso ele irá pegar o nome do cliente e formatar com 50 caracters, sendo que irá preencher com espaços o que sobrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.