Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando G. Nascimento

Como ocultar um div e mostrar o outro

Recommended Posts

SeguinteBom, eu fiz um formulario que vai servir de tela anterior para um cadastro que varia entre dois tipos de produtos, dentro da table mae do html eu criei duas "DIV´s" e dentro delas vou colocar os codigos das duas telas que pretendo chamar através de um javascript relacionado a uma "SELECT" nesta primeira tela mencionada. O problema é que eu não sei como vou fazer, pois o default os dois divs estarão como display='none" e o script deve mudar isso para display='' , qndo a opção correspondente for reconhecida no onchange="(this.id)" dentro da select. Eu tentei alguns mais os que funcionaram não faziam exatamente oque eu preciso, que é que ele apareça a div sempre que eu mudar, independente de a outra estar na tela ow não, ou seja, ele precisa sempre ocultar uma para aparecer a outra. Quem tiver uma ideia de como fazer por favor me dê uma luz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tmferreira, Obrigadaço pela ajuda, mas tenho peculiaridades sobre o que você nos mandou!!!

Eu precisava que uma DIV fosse exibida e todas as outras ocultadas de acordo com uma propriedade do OPTION. Eu pensei em colocar o ID mas nao sei se funcionaria. As letras P, L e C viriam de um loop no meu banco de dados, seriam multiplos options com letras iguais, porém com values diferentes. De acordo com a letra selecionada eu exibiria uma layer diferente e esconderia a que estivesse com o display:block

Veja se consigo me fazer entender:

<select name="teste" id="teste"><option value="mostra_div1" id="P">mostra_div1</option><option value="mostra_div2" id="L">mostra_div2</option><option value="mostra_div3" id="C">mostra_div3</option><option value="mostra_div4" id="P">mostra_div4</option></select><div id="P" style="display:none">Div P</div><div id="L" style="display:none">Div L</div><div id="C" style="display:none">Div C</div>

Me ajuda nessa MI?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem pelo titulo do topico.Bom, voltando ao assunto, o script até funcionou, só que qndo seleciono a primeira opão da select ele me mostra div1, quando eu seleciono a opçãp que seria da div2, ele mostra a div1 tbm. Até imagino que esteja faltando algo no script, mas não sei oque. Se alguem pudesse ajudar com mais essa duvida eu seria grato.

Compartilhar este post

Link para o post

<td vAlign=top align=left><p align=center><SELECT id="slt_pombpasa" name="slt_pombpasa"	onchange="trocaform(this)" style="WIDTH: 60px"><OPTION selected>---</OPTION><OPTION>UM</OPTION><OPTION>DOIS</OPTION></SELECT></p></td>

essa é a select.

<script>		function	 trocaform(slt_pombpasa) {									 		if	(slt_pombpasa.value == 'UM.') {												document.getElementById('div1').style.display = '';												document.getElementById('div2').style.display = 'none';												}									 									 									 		else	{												document.getElementById('div_1').style.display = 'none';												document.getElementById('div_2').style.display = '';												}												}</script>

e esse é o script.

Agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

<td vAlign=top align=left><p align=center><SELECT id="slt_pombpasa" name="slt_pombpasa" onchange="trocaform(this)" style="WIDTH: 60px"><OPTION selected>---</OPTION><OPTION>UM</OPTION><OPTION>DOIS</OPTION></SELECT></p></td>

O valores são "---" ; "UM" e "DOIS" respectivamente.

Ps. esse "---" é só pra não fica aparecendo um dos campos logo de cara.

Compartilhar este post

Link para o post

tmferreira,

É quae isso... Na verdade nao posso pegar o Value do campo pq eu preciso de outro valor no value. Precisava pegar por id do option. pq meu option é assim:

<select name="teste" id="teste" onchange="mudaDiv(this)"><option value="1" id="P">mostra_div1</option><option value="2" id="L">mostra_div2</option><option value="3" id="C">mostra_div3</option><option value="4" id="P">mostra_div4</option></select>

Tentei assim:

<select name="teste" id="teste" onchange="mudaDiv(getElementById())"><option value="1" id="P">mostra_div1</option><option value="2" id="L">mostra_div2</option><option value="3" id="C">mostra_div3</option><option value="4" id="P">mostra_div4</option></select>

Mas nada aconteceu...

Compartilhar este post

Link para o post

tmferreira, Acho que você nao chegou a ver a pergunta antes um pouco...

É quase isso que você falou... Mas na verdade nao posso pegar o Value do campo pq eu preciso de outro valor no value. Precisava pegar por id do option. pq meu option é assim:

<select name="teste" id="teste" onchange="mudaDiv(this)"><option value="1" id="P">mostra_div1</option><option value="2" id="L">mostra_div2</option><option value="3" id="C">mostra_div3</option><option value="4" id="P">mostra_div4</option></select>

Tem solução? Me quebra essa arvore aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.