MetalDragonX 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2006 não tinha conhecimento disto.poderia me dar um Ex de como ficaria utilizando esse POSTBACK? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 26, 2006 é muito usado no DOTNET, a pessoa testa antes de montar o combo DOTENET if(!IsPostBack) { //monta o combo } PRADO / PHP: if(!$this->IsPostBack){ //monta o combo } no framework Prado temos o mesmo jeito de programar do DOTNET, e la tbm tem o mesmo recurso só que pra PHP mas você pode usar sem o framework criando uma variavel de sessao e testando se ela ja existe você nao cria o combo , tem outros jeitos de fazer tbm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MetalDragonX 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2006 acho que entendi.mas se criar muitas $_SESSION, pode ocorrer algum problema?no caso do POSTBACKteria que fazer uma session pra cada?$_SESSION['resp1'] = $resp1;$_SESSION['resp2'] = $resp2;...IsSet($_SESSION['resp1']) echo $_SESSION['resp1']seria praticamente isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 26, 2006 nao, você pode fazer 1 session só pra pagina, mas use apenas para coisas simples, tipo montar um combo ou listar alguns dados de uma tabela, etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MetalDragonX 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2006 no caso de fazer uma session pra enquete.pegaria as respostasmas pra pegar as respostas eu teria que criar uma session pra cada resposta.no caso de um sistema de noticias.teria que criar varias sessions tb.e como listaria os dados de uma tabela salvando em uma unica session?n consegui entender a logica disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 26, 2006 Vamos fazer assim MetalDragonX, cria um topico, dai tiramos sua duvida la, senao vai atrapalhar a duvida desse topico, ja estamos fugindo muito do assunto dessde topico ok ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hernan 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2006 OKJa coloquei a funcao que eu criei para pegar o nível do usuário dentro do arquivo funcoes que você pediu pra crira, agora eles estao juntos.....Próximo passo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hernan 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2006 OKEntão, no sistema que estou querendo criar eu fiz um menu de onde os dados do menu vem de um banco de dados...certo???.Entao, tipo no menu tem as opções de inserir, deletar, alterar, etc. eu queria que mostra-se no menu as opções que o usuiario tem permissão....entendeu?se quiser eu mostro como eu fiz esse menu tb.... Agora gostaria de saber onde por esse ultimo codio que você me passou.... vou postar como eu faço para registrar a session nas minhas paginas....ai você pode me falar onde por esses codigos...ok???eu coloco esse código nas paginas que eu queria proteger com usuário e senha....?session_start();if (!session_is_registered("SESSION")) { header("Location: logar.php"); exit(); }?>Agora so queria saber montar essa estrutura de codigos que criamos aqui pra poder continuar....desculpa a minha ignorancia mas estou iniciando em php....gratos por tudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hernan 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2006 oko menu eu criei ele assim:1.- criar a tabela dentro do banco:CREATE TABLE `menu` ( `cod_men` int(11) NOT NULL auto_increment, `nom_men` varchar(45) default NULL, `link_men` varchar(45) default NULL, `aplica_men` char(1) default NULL, PRIMARY KEY (`cod_men`)) ;2.- depois inserir os dados que vao popular o menu na pagina:INSERT INTO `menu` VALUES (1, 'Home', 'pesquisar.php', 's');INSERT INTO `menu` VALUES (2, 'Cadastrar', 'cadastrar.php', 's');INSERT INTO `menu` VALUES (3, 'Pesquisar', 'pesquisar.php', 's');INSERT INTO `menu` VALUES (4, 'inserir', 'insere.php', 's');INSERT INTO `menu` VALUES (5, 'deletar', 'deleta.php', 's');INSERT INTO `menu` VALUES (5, 'altera', 'altera.php', 's');3.- na pagina fiz um loop para que me mostre todos os menus que eu quero, tipo se ele estiver marcado com " s " ele vai mostrar na minha pagina e se estiver marcado como " n " ele nao mostra.E na pagina você cria a estrutura para que ele gere o loop<?include ("config.php");import_request_variables("gp","tx");$sql="select * from institucional where APLICA_MEN='S'ORDER BY NOM_MEN";$resp =mysql_db_query("banco","$sql",$conec);$dados=mysql_fetch_array($resp);$linhas=mysql_num_rows($resp);$linhaini=1;while ($linhaini <= $linhas){$menu=$dados["NOM_MEN"];$link=$dados["LINK_MEN"];$cod=$dados["COD_MEN"];echo"<tr><td bgcolor='#A2C9B6'><b><a href=$link>$menu</a></b></td></tr>";$linhaini ++;$dados = mysql_fetch_array($resp);}?> Entendeu???Eu queria que na hora que ele executar o login cai na pagina onde estao os menus e que mostre os menus que somente ele tem direitos feito pelo nivel_usr ...entendeu?grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 27, 2006 session_is_registered só funciona com o register_globals on Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hernan 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2006 okJa adicionei o nivel do usuario na minha tabela de menu, da uma olhadaCREATE TABLE menu(cod_men int NOT NULL AUTO_INCREMENT ,nom_men varchar( 45 ) ,link_men varchar( 45 ) ,aplica_men varchar( 1 ) ,nivel_usr int NOT NULL ,PRIMARY KEY ( cod_men ) ,INDEX nivel_usr_ind( nivel_usr ) ,FOREIGN KEY ( nivel_usr ) REFERENCES usuarios( id ) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE ) ;Pronto agora como eu faço pra verificar na pagina o nível do usuário para que ele filtre o que ele tem direito.Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites