Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi, tudo bem?Estou com um probleminha aqui, nao estou conseguindo resolver um problema... Você pode me ajudar?O problema é o seguinte:Tenho duas tabelas:anuncios(cod, modelo, ano, preco, etc...)anuncios_opcionais (cod, cod_anuncio**, cod_opcional)*PK**FKQuero fazer uma busca na tabela anuncios que me os dados que contenham no minimo os valores de "cod_opcional" sendo "1", "3", "4".Vamos imaginar a situação:tabela anuncio(cod, modelo, ano, preco, etc...)linha 1 => (1 , golf , 1999 , 15000 , etc...)linha 2 => (2 , celta , 2002 , 16000 , etc...)linha 3 => (3 , clio , 2005 , 30000 , etc...)tabela anuncios_opcionais(cod,cod_anuncio,cod_opcional)linha 1 => (1 , 1 , 1)linha 2 => (2 , 1 , 3)linha 3 => (3 , 1 , 4)linha 4 => (4 , 2 , 1)linha 5 => (5 , 2 , 2)linha 6 => (6 , 2 , 3)linha 7 => (7 , 2 , 4)linha 8 => (8 , 3 , 1)linha 9 => (9 , 3 , 4)No caso da busca, queria que me retornasse apenas "golf" e "celta", pois todos tem os opcionais "1", "3" e "4".O "celta" tem o opcional "2" também, mas isso não importa.Como faco a busca?estou fazendoSELET a.cod,a.modelo FROM anuncios a, anuncios_opcionais oWHERE a.cod = o.cod_anuncioAND o.cod_opcional = 1AND o.cod_opcional = 3AND o.cod_opcional = 4Também ja tentei do seguinte modo:WHERE a.cod = o.cod_anuncioAND o.cod_opcional in (1, 2, 3)Esse me retorna: golf, celta, clioQuando na verdade, para o meu problema é necessario que ele me retorne apenas golf e celta.
Carregando comentários...