Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipe6

Cursores no Oracle

Recommended Posts

Beleza galera tenho que criar um determinado cursor de uma tabela ou da outra, por exemplo.tenho duas tabelas uma para clientes do grupo A e outra para clientes do grupo B, caso o cliente seja do grupo A devemos avrir o cursor com a tabela arq_Tb_item_fatura caso o cliente seja do grupo B o cursor será aber to com a tabela Arq_Tb_Item_Fatura_b.Estou tentando fazer isso mais não da certo !!!if tipo_cliente = A thenCURSOR CUR_samp IS SELECT * FROM Arq_Tb_Item_Fatura ; REG CUR_samp%ROWTYPE; elseCURSOR CUR_samp IS SELECT * FROM Arq_Tb_Item_Fatura_b ; REG CUR_samp%ROWTYPE; end if;mais não esta dando certo alguém tem uma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo,Tenta declarar o cursos antes, e chama-los no seu IF...Declara antes do BEGIN do seu PL-SLQ. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplificando a resposta do Montilla!

declare Cursor GRUPOA is SELECT * FROM TABELA_GRUPO_A; Cursor GRUPOB is SELECT * FROM TABELA_GRUPO_B; curGRUPOA GRUPOA%rowtype; curGRUPOB GRUPOB%rowtype; begin If Cliente = "A" then Open GRUPOA; loop Fetch GRUPOA INTO curGRUPOA; Exit when GRUPOA%notfound; ... faça alguma coisa ...  end loop; Close GRUPOA else Open GRUPOB; loop Fetch GRUPOB INTO curGRUPOB; Exit when GRUPOB%notfound; ... faça alguma coisa ...  end loop; Close GRUPOB end;

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.