Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigozuini

3 tabelas relacionados, 3 dados para buscar

Recommended Posts

galera,

eh o seguinte ...

qdo uso essa query, ela nao da erro, mas trava o banco.

o q sera ki pode estar errado?

pela minha logica, esta tdo certo.

sera ki eh por causa das tabelas ser mto grande, tanto qto o numero d campos qto em linhas inseridas?

select sb1010.id, B1_COD, B1_TIPO, B1_PESO, ZD_MARCA, ZD_MODELO, ZD_FAMILIA, ZD_OBS1, ZD_MOTOR, ZD_ANO, ZE_EQUIVAL, ZE_PRODUTO from sb1010 left join sze010 on sb1010.B1_COD = sze010.ZE_PRODUTOleft join szd010 on sb1010.B1_COD = szd010.ZD_PRODUTO where szd010.ZD_MARCA = '$marca' and szd010.ZD_MODELO = '$modelo' and sb1010.B1_TIPO = '$tipo'

m ajuda galera!

um abraço e t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eclesiaste, existe uma ordem pra mim seguir? tipo ... escolho os campos a serem usados no meu select, dependendo da ordem deles afeta a ordem do left join?poderia m explicar melhor?um abraço e mto obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é o campo na lista SELECT, mas sim as tabelas envolvidas na condição de junção. (join condition)

Como você tem 2 left join e ambos utilizam na condição de junção a primeira tabela, você deve organizar a query da forma que você deve ter visto no link.

Porque a sintaxe é a seguinte:

tabela_ref LEFT [OUTER] JOIN table_reference [join_condition]

Utilizando parênteses você consegue fazer com que a primeira tabela citada seja usada nas 2 condições de junções nos 2 left joins.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.