Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silvio Marinello

Problema com Report Builder

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um relatório no report builder agrupado por usuários, onde mostro o nome do usúario e um valor, no final do grupo, mostro um somatório de todos os valores do grupo. Ao final do relatório tenho que mostrar um somatório de todos valores, quando ele imprime somatório dos valores no final do relatório, o resultado está errado. Não sei se estou fazendo algo errado, mas já tentei de várias formas e o erro persiste. Se algem puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que imprime o campo valor, uma variável vai recebendo as somas da mesma, quando termina de imprimir os valores do grupo ele imprime o valor da soma do mesmo, depois que imprime a soma ele atribui o valor da soma a uma outra variável somageral, que é impressa ao final do relatório. E é essa variavel, somageral que está com o valor errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, por exemplo tem uma coluna em que o somatório do report builder dá 15.029.94, mas o valor real é 16.240.80, ou seja uma diferença de 1.210.86, coloquei um ShowMwssage, toda vez que ele soma a variável totalgeral, mostrando o valor da variável e o somatório, até a primeira página, tá tudo certo, mas depois que ele passa da segunda página começa a somar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.