Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ademilson Moreira

como fazer if

Recommended Posts

Preciso fazer uma sentença onde retorne uma string ao invez de um código. No banco e gravado codigo 1, 2, 3 etc...Quero retornar na sentença assim...Quando o codigo for igual a 1 retornar 'linha1' 2 retornar 'linha2' 3 retornar 'linha3' etc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim não ficou claro uma coisa, esta sentença que você quer retornar, já deveria de vir no sql formatado ? Tipo, a sua seleção mostrou o código 1, invés de o SQL trazer o código 1 deve de trazer a descrição "linha1" seria isto ? Ou você vai efetuar a consulta e depois da consulta retornada você vai verificar qual sentença deve-se aplicar ?

Compartilhar este post

Link para o post

A estrutura é a seguinte:Cod_tip InteiroDat_mov DataCod_item InteiroQtd_item FloatOnde: cod_tip - 1 = Requisição 2 = Devolução 3 = Empréstimo 4 = Doação Preciso fazer select que retorne os strings e não os números

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você não cria uma tabela de tipos ? No caso contendo essas descrições... Ela somente precisaria ter o codigo e nome, tipo:

Tabela Tipo:

codigo integernome varchar(20)Com o cadastro dos itens:1 = Requisição2 = Devolução3 = Empréstimo4 = Doação

o sql poderia ficar, como:

select tipo.nomefrom tipo, tabelawhere tabela.cod_tip = tipo.cod

Compartilhar este post

Link para o post

qual banco?! tipo em mysql existe uma função chamada case q você pode usar no sql mesmo... é MT util pra esses tipos de casos ficaria assim mais ou menos!

ex:

select (case when cod_tip = 1 then "Requisição" when cod_tip = 2 then "Devolução"when cod_tip = 3 then "Empréstimo"when cod_tip = 4 then "Doação" end) as tipodat_mov, cod_item, qtd_itemfrom tabela

se eu não me engano isso! mas não sei se outros bancos tem isso... abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.