Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbtombely

Configuração do Debugador.

Recommended Posts

Oi Pessoal!? Tô apanhando prá xuxu do debugador.Como faço para ele não passar pelas unidades do sistema, apenas pelas minhas units?Alguém pode me ajudar ???? Pls.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... É interessante que ele passe por todas as units visto que você pode editar digamos a unit windows, mas por qual motivo você quer evitar isto ?

Quero evitar isto pq estou tendo dificuldades de encontrar a linha de código que está gerando erro pois o debugador está passando por um "mar" de código gastando muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus conhecimentos não são muito avançados sobre o debuger, mas se bem me lembro isto tem como fazer colocando os "{$ }", acho que consegue fazendo algo do tipo:

unit Unit1;{$DEFINE COMPILA_TUDO}interfaceuses{$IFDEF COMPILA_TUDO}	Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, DB,{$ENDIF}	Graphics, Controls, Forms, Dialogs;type  TForm1 = class(TForm)  private	{ Private declarations }  public	{ Public declarations }  end;var  Form1: TForm1;implementation{$R *.dfm}end.
Neste teste eu criei o
{$DEFINE COMPILA_TUDO}
, desta forma ele vai compilar todas as units, mas se colocar
{.$DEFINE COMPILA_TUDO}
as units Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, DB não seram compiladas, visto que se você tiver alguma referência no fonte para estas units vaia acusar erro... Eu testei aqui, fiz rapidinho, não garanto o funcionamento, tente fazer e depois reporte o q acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus conhecimentos não são muito avançados sobre o debuger, mas se bem me lembro isto tem como fazer colocando os "{$ }", acho que consegue fazendo algo do tipo:

unit Unit1;{$DEFINE COMPILA_TUDO}interfaceuses{$IFDEF COMPILA_TUDO}	Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, DB,{$ENDIF}	Graphics, Controls, Forms, Dialogs;type  TForm1 = class(TForm)  private	{ Private declarations }  public	{ Public declarations }  end;var  Form1: TForm1;implementation{$R *.dfm}end.
Neste teste eu criei o
{$DEFINE COMPILA_TUDO}
{.$DEFINE COMPILA_TUDO}
as units Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, DB não seram compiladas, visto que se você tiver alguma referência no fonte para estas units vaia acusar erro... Eu testei aqui, fiz rapidinho, não garanto o funcionamento, tente fazer e depois reporte o q acontece.

Neste teste eu criei o
{$DEFINE COMPILA_TUDO}
{.$DEFINE COMPILA_TUDO}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.