Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ranophoenix

Carregar tabela em memória

Recommended Posts

Olá pessoal!Como fazer para que o Oracle trabalhe com uma tabela em memória? A alteração pode ser em Runtime ou terei que reiniciar o banco?Estou precisando disso pois tenho uma tabela na qual são feitas muitas buscas sequencias e como ela sofre poucas alterações gostaria de deixá-la em memória.Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde saiba a tendencia do Oracle e ter em memória as tabelas mais utilizadas, assim isto ocorre de forma automática.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Geralmente, quando se chama uma tabela, seus blocos ficam em memória (CACHE), composto por alguns parâmetros do SGA, senão utilizar ele vai para LRU (least Recently used), tudo em memória ainda. Porém, a tabela nunca fica por completa, a não ser se utilizar muito um SELECT * FROM TABELA. Que todos os blocos ficaram para acesso rápido. Existe a opção de criar GLOBAL TEMPORARY TABLE, são tabela temporarias que todos os dados é tratado em nível de "memória" (Até o valor máximo de SORT_AREA_SIZE), pois não armazena nada em disco (Depois usa a TEMP, para valores excendentes de SORT). Existe pacotes que colocam objetos como PROCEDURES ou VIEWS em memória para acesso rápido, porém, tabela eu também não ví ainda. Abraços, B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.