Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Form de conexao

Recommended Posts

Alguem sabe como fazer um form q funcione tipow um UDL...um form bunitinho personalizado onde o user seta o banco...no caso toda vez q o sistema for carregado ele verifica o caminho q o user setou,, c o banco estiver no caminho setado o form de cfg nem abre , carrega o sistema normal,, c o banco naum estiver no caminho setado anteior,, entao da um show no form de Cfg pro user setar o novo caminho pra DB...alguem poderia me da alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto você pode fazer com arquivo .ini, pois terá de verificar antes mesmo de tentar conectar com o BD, você pode montar a string de conexão e configurar dentro do .ini, depois somente passando para a ConnectionString de conexão. Dentro do ini poderia ficar algo do tipo:

Provider=SQLOLEDB.1;Persist Security Info=False;User ID=NOME_DE_USUARIO;Initial Catalog=BASE_DE_DADOS;Data Source=SERVIDOR_DA_BASE_DE_DADOS

Isto para conectar com SQLServer.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Marcio! kra perdao,, mah eu so digamos leigo em materia de .inicomo q eu cfg pra iniciar esse .ini??? e como q eu passo isso pro ConectionString???ou ainda: você naum teria nenhum ex pra me mandar???to bm por fora;;;;c você tiver um tempinho e puder me da uma força nessa!!Ahhh por enquanto seria Banco Access msm....

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo pronto eu nõa tenho, mas o que você precisa fazer a princípio é criar o form, colocando os campos de Servidor, Caminho do BD, Usuário e Senha de acesso (se necessário), para gravar o .ini pode fazer da mesma forma que você faz para gravar um txt, você pode colocar outra extensão para o arquivo tb se quiser... No momento de abrir a aplicação teria que pegar o caminho do arquivo dentro deste arquivo e verificar se existe o arquivo de BD, caso não existir mostra uma tela pedindo pro usuário informar o caminho... depois de informado, você fecha a conexão do ADOConnection, passa a informação para o ConnectionString e abre a conexão novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.