Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Bertazzoli

PHP + Radio Button

Recommended Posts

pessoal meu cadastro no forum aki eh novo... mas utilizo o imasters faz um bom tempo jah e estou com o seguinte problema....

criei o seguinte form

<form action="mail.php" method="post" name="frm_botoes" id="frm_botoes"><td width="31%"><input name="selecao" type="radio" id="inc" value="1" onClick="java script:checkclick()" >Inclusão<input name="selecao" type="radio" id="edit" value="2" onClick="java script:checkclick()">Alteração<input name="selecao" type="radio" id="exc" value="3" onClick="java script:checkclick()">Exclusão</td>	  </form>

essa função de java ae soh muda os imputs.... dependendo do radio q você seleciona

e depois tenho o seguinte form ( vo coloka apenas uma parte pq o resto eh igual... por são 3 variações

<form action="mail.php" method="post" name="frm_info" id="frm_info"><!-- inclusao --><td width="31%"><div style="display:none" id="inc_lbl_desc">Descrição: </div><input name="inc_edt_desc" type="text" id="edt_desc" size="60" style="display:none" value=""><div style="display:none" id="inc_lbl_nome">Nome: </div><input name="inc_edt_nome" type="text" id="edt_nome" size="40" style="display:none" value=""><div style="display:none" id="inc_lbl_email">E-Mail: </div><input name="inc_edt_email" type="text" id="edt_email" size="40" style="display:none" value=""><table width="20%" border="0"><tr><td width="23%"><input name="inc_btn_ok" type="submit" id="inc_btn_ok" style="display:none" value="OK"></td></tr></table>  </td>

e no mail.php

if ($selecao == "1"){	if (($inc_edt_nome == "") || ($inc_edt_email == "") || ($inc_edt_desc == ""))	{		echo "Algum dos campos está vazio.<br>";	}	else	{		$to = "blablabla@gmail.com";		$from = "Teste";				$tabela = '<p>'; 		$tabela = '<table border="1" cellpadding="0" cellspacing="0" bordercolor="#CCCCCC">'; 		$tabela .= '<tr><td width="74%">Nome: '.$inc_edt_nome.'</td>';		$tabela .= '<tr><td>E-Mail: '.$inc_edt_email.'</td>';		$tabela .= '<tr><td>Descrição: '.$inc_edt_desc.'</td></tr>'; 		$tabela .= '</table>'; 		$headers = "From: blablabla@gmail.com\r\nReply-To: blablabla@gmail.com";		mail($to, $from, $tabela, $headers);				echo "E-mail enviado com sucesso!";	}}

mas o meu problema eh que no php não estou conseguindo pegar o valor do radio button, não sei oq acontece.... alguem poderia me dar uma luz!!!

desde jah obrigado,

Gustavo Bertazzoli http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

if (isset($_POST['selecao'])){ switch ($_POST['selecao']){ case "1": $selecao = "1";   break; case "2": $selecao = "2"; break; case "3": $selecao = "3"; break;   } }

register_globals está on em seu servidor? Se está off, esse é o problema, pois quando ela está off deve se usar $_POST[], $_GET[], etc..

recomendo deixa-la desligada, por motivos de segurança

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.