Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brunasso

function do onkeypress não funciona no firefox

Recommended Posts

<tr> <td>Lucro:</td> <td><html:text property="lucroStr" size="3" maxlength="5" onblur="formatCurrency(this);" onkeypress='java script:bloqueiaCaracter(event);'/>%</td> </tr>Oi Pessoal, eu fiz esse campo que não aceita letras, e no IE funciona perfeitamente, entretanto no firefox, o onkeypress é ignorado, o estranho é que a function que está no onblur funciona legal em ambos os browsers.Se alguém puder solucionar este problema pra mim ficarei muito gratoValeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A function esta assim:function bloqueiaCaracter(event) { var tecla; if (event.which) { // Firefox tecla = event.which; } else if (event.keyCode) { // IE tecla = event.keyCode; } if ( (tecla != 46) && (tecla<48) || (tecla>57)) event.returnValue = false; }Me falaram que event.KeyCode é usado apenas no IE, que no firefox tem que usar event.which.Por isso criei a tecla.Mas mesmo assim, só está funcionando no IE.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro da função, você tem a variável "event". Como ela é uma variável global, acredito que seria melhor você substituí-la por um outro nome, como "e", por exemplo:

function bloqueiaCaracter(e) {
var tecla = e.wich ? e.wich : (e.keyCode ? e.keyCode : 0);
if ((tecla != 46) && (tecla < 48) || (tecla > 57)) {
	e.returnValue = false;
}
}

Não testei, mas acho que funcionaria...

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.