Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hao

Novo Com PHP+MySQL

Recommended Posts

fala galera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

to começando a mexer com banco de dados mysql, já instalei o php5 e o mysql5 junto com o iis6, ja criei um banco de dados com o nome "banco" e com a tabela "clientes" com os campos "idCliente" e "nome". Ateh agora deu tudu certo na criacao da tabela mas o problema eh q eu naum estou conseguindo fazer a conexao com o mysql. se ajudar minhas paginas esta assim:

conecta.inc

<?php$conexao = mysqli_connect("localhost","root","teste");mysqli_select_db($conexao,"banco");?>
index.php

<?phpinclude "conecta.inc";$resultado = mysqli_query("SELECT * FROM clientes");mysqli_close($conexao);?>
o erro q esta ocorrendo eh esse:

Fatal error: Call to undefined function: mysqli_connect() in D:\Robson\site\php\teste\conecta.inc on line 3

PHP Warning: Unknown(): (null): Unable to initialize module Module compiled with module API=20050922, debug=0, thread-safety=1 PHP compiled with module API=20020429, debug=0, thread-safety=1 These options need to match in Unknown on line 0 PHP Warning: Unknown(): (null): Unable to initialize module Module compiled with module API=20050922, debug=0, thread-safety=1 PHP compiled with module API=20020429, debug=0, thread-safety=1 These options need to match in Unknown on line 0

alguem pode me ajudar nissu?? :D

obrigado,

hao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adailton,

eu ja li e reli esta pagina mas eu gostaria de saber se consigo usar o IIS caso contrario eu tento usaro o Apache ... beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desinstalei o php e instalei ele manualmente, o php naum eh o problema esta funcionandu corretamente soh naum estou conseguindo eh fazer a conexao com o mysql.

Desse jeito esta certo?:

<?php$conexao = mysqli_connect("localhost","root","teste");mysqli_select_db($conexao,"banco");?>

Compartilhar este post

Link para o post

esta dando esse erro:

Fatal error: Call to undefined function mysqli_connect() in D:\Robson\site\php\teste\conecta.inc on line 3

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal ai pessoal!!! eh q de tanto instalar e desinstalar o mysql e o php eu havia esquecido de mudar o php.ini agora esta dando esse erro:

Warning: mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given in D:\Robson\site\php\teste\index.php on line 5

PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library './php_gd2.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0

na pagina index.php esta assim:

<?phpinclude "conecta.inc";$resultado = mysqli_query("SELECT * FROM clientes");mysqli_close($conexao);?>

Compartilhar este post

Link para o post

consegui fazer a conexão!!!

estava usando a função errada o certo seria:

<?phpinclude "conecta.inc";$resultado = mysqli_query($conexao,"SELECT * FROM clientes");mysqli_close($conexao);?>
agradeço a ajuda Adailton!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.