Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Aguiar

Disponibilizar Intranet

Recommended Posts

Aí pessoal.. minha dúvida acho que é um pouco mais complexa... tenho o Apache/php/Mysql instalados numa máquina de rede onde criei uma intranet em php na minha empresa disponíveis em todos os pcs da rede... É só o pessoal digitar no browser o ip da máquina onde tá a intranet que abre beleza!! Pois bem, meu desafio agora é disponibilizar esta intranet nos outros pcs da mesma empresa porém em outra cidade... tipo... os pcs de uma Filial acessar a intranet disponível numa máquina da Matriz.. Não quero colocar minha intranet em menhum servidor de hospedagem por causa da segurança... quero que as filiais acessem a máquina da Matriz..Alguém poderia me auxiliar?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bom ter uma conexão de alta velocidade. no Brasil os preços são muito caros..já tentou fazer um VPN ?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode interligar as duas filias com link's, não precisa ser links de velocidades altas se for só pra intranet, link's de 256k resolvem só pra intranet.Agora, se você quiser trafegar alem da intranet, bancos de dados e aplicações, ai sim você vai precisar de um bom link pra que o desempenho seja satisfatorio.Existe tambem a possibilidade de você encontrar um provedor e alugar um servidor semi-dedicado e proteger sua intranet com um sistema de login, assim fica disponivel pra todos desde que o usuario tenha uma senha de acesso e o ip dele esteja liberado no servidor (fazemos isso na empresa aonde trabalho), acho que assim o custo é menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. na Matriz pagamos um provedor de serviços de internet e temos acesso à internet via rádio de 256 Kb... são 3 filiais em cidades distintas das quais também pagam outros provedores em suas cidades e possuem acesso à internet através de rádio de 256 Kb. Todas os setores Matriz/Filial possuem acesso à internet com provedores distintos... Agora, como é que eu configuro minha máquina na Matriz que possui a Intranet que montei, de modo que um funcionário da Filial X da Cidade X vai acessar este computador, sem precisar de servidor dedicado, sem enviar minhas páginas php para para nenhuma máquina ou servidor externo. Simplesmente o funcionário vai digitar algum ip ou endereço no brouser e vai puxar as páginas daquela máquina na Matriz? Valeu galera pelo apoio!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.... nem é IP fixo nem dinâmico.... acho que é IP estático... tipo aqueles ip de rede... o meu endereço IP é tipo este... (192.168.2.38)... desculpem pois sou leigo neste assunto... com este IP eu consigo colocar minha intranet no ar, não quero mexer com ip fixo pq é muito kro... também não quero colocar estas páginas num servidor web da internet... o servidor web seria o Apache instalado no meu PC com o PHP rodando.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.... nem é IP fixo nem dinâmico.... acho que é IP estático... tipo aqueles ip de rede... o meu endereço IP é tipo este... (192.168.2.38)... desculpem pois sou leigo neste assunto... com este IP eu consigo colocar minha intranet no ar, não quero mexer com ip fixo pq é muito kro... também não quero colocar estas páginas num servidor web da internet... o servidor web seria o Apache instalado no meu PC com o PHP rodando.

"ip fixo" e "ip estático" são a mesma coisa.os ips sob a faixa 192.168.XXX.XXX são endereçamento de ips para redes locaisse você quer permitir acesso externo à uma máquina que está dentro de uma rede você deve configurar o roteador da rede. para garantir maior segurança é bom ter um roteador com suporte a NAT ( network address translation )

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.