SpawnX 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2006 Salve! Salve! Pessoal... Sou novo aqui e na linguagem PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif E to apanhando um pouco do retorno de uma função :( : É o seguinte, tenho uma função que gera uns nomes aleatoriamente e os guarda dentre de um vetor ( o número de palavras e de posições no vetor, é de acordo com oq o usuário digita em outra página)... No meio do meio Script essa função é chamada para eu fazor o uso tanto do índice que foi gerado quanto do vetor contendo as palavras, mas não estou conseguindo obter os tais valores do vetor. Gostaria de que alguém me ajudasse para ver como faço pra retornar os valores e fazer tal uso dos dados do mesmo por favor! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Função que gera os nomes function GeraNomes($num_inserc){ $alfabeto = 'abcdefghijklmnopqrstuvwxyz'; //variável que irá armazenar os nomes a serem gerados para o preenchimento do bd for ($i=1;$i<$num_inserc;$i++){ //For controlado de acordo com o número de inserções escolhido $leitura = rand(0,25); //Start $comprimento = rand(1,25); //Tamanho $str = substr($alfabeto,$leitura,$comprimento);//string que irá receber os nomes aleatórios $vetorString[$i]= $str; //Guarda os nomes dentro de um vetor } return compact($i, $vetorString);}A variável $i esta indo certa, ja testei... o problema mesmo é com o vetor... Vlw pessoal... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 1, 2006 SpawnX, você está fazendo assim: return compact($i, $vetorString); para retornar o array faça assim: return $vetorString; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SpawnX 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2006 SpawnX,você está fazendo assim: return compact($i, $vetorString);para retornar o array faça assim:return $vetorString; Cara e como eu poderia usa-lo depois?Tipo gostaria de uma exemplo de como poderia mostrar os valores do vetor depois que eu chamasse a função no código... ja tentei de todo jeito e sem sucesso...Vlw!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 1, 2006 atribua a função à uma variável $SEU_VETOR = GeraNomes($num_inserc);como a função está retornando um array, a variável $SEU_VETOR se tornará arraypra verificar se está tudo certo faça um tratamento:if( is_array($SEU_VETOR) ){ // ok é um array}else{ // nao é array} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SpawnX 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2006 atribua a função à uma variável $SEU_VETOR = GeraNomes($num_inserc);como a função está retornando um array, a variável $SEU_VETOR se tornará arraypra verificar se está tudo certo faça um tratamento:if( is_array($SEU_VETOR) ){ // ok é um array}else{ // nao é array} Cara vlw mermo.. c num sabe oq quanto c me ajudou! É minha monografia que to fazendo para conclusão de curso.. desculpe a noobagem aew.. mas VLW demais! qualquer coisa entro em contato.. beleza?Flw cara.. vlw!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites