Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Rodar videos no site

Recommended Posts

Estou fazendo um site onde o cliente vai enviar videos pra web.Meu problema esta na forma de mostrar os videos no site, a principio pensei em carregar os videos pelo flash, mas ja fui podado qnd me informaram qu eo flash não le mpeg e mov ...Então pesquisei e encontrei a tag embed, mas ja li que ela não é recomendada, que te mmuitas diferenças entre IE e outros browsers ..Estou perdido e confuso, qual a melhor forma de rodar videos mov e mpeg na web?Alguma luz?Algum exemplo, link, tutorial .. pode ser em ingles/espanhol ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao tem nada de muito complicado nao....você vai fazer os uploads dos videos..e guardar o endereco no banco, na hora de mostar você passa o id do video busca o endereco que ele se encontra e joga no player

Compartilhar este post

Link para o post

??É o portfolio de uma produtora de vídeo ... Tem que rodar na página e não dar o link pro cara abrir um soft, copiar o link e dar play, saca.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho que a melhor opção é o flash, no mesmo sistema do youtube, não sei bem como funciona, mas pesquisa no site da adobewww.adobe.comtipo, o cara da produtora converte o video em video do flash e upa pro site, e lá você apenas exibe o video passando a id

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei com ele, mas o software que eles usam (que são caríssimos, fora os macs sonhos de consumo...) não exporta pra flash video, só pra fotmatos padrões mpg, mov e etc.

Do youtube ja li algo sobre um plugin que é pago e nada barato, o que não serviria pois o cliente não pretende gastar mais com o site. <_<

Sobre o Google eu ja procurei, li bastante coisa e não achei uma solução, até pq eu queria um asolução com o flash, por isso vim no forum, e isso é ótimo, afinal se todos encontrassemos tudo no google este forum já teria falido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E aí kra beleza...

Olha só, tem a tal a Sorenson Media dona do Squeeze excelente para conversão de vídeos de vários formatos...

Página Squeeze baixa e testa...

Ok...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Alendre,Valeu, mas preciso de soluções free, todos os soft ali são pagos.Magrinho'$$$,Cara, vou estudar esses arquivos, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seguinte....se você usa o Dreamweaver para confeccionar seus sites, tem uma extencao que você baixa da net que eh um plugin do media player e para fazer os videos usa o Mover Maker do winXP...

veja um exemplo nesse site que desenvolvir para meu cliente

Exemplo

talvez nao seja a maneira mais profissional, mas da pra fazer... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom!acho que primeiramente você deveria instalar, se já não tem instalado, o firefox, opera e netscape e então usar a tag embed para ver como se comporta, se ficar aceitavel nesses 3 mais o IE, acho que vale a pena usar :D

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara eu ja tentei varias maneiras mas nenhuma deu certo cara entao eu estou tentando achar um script para estuda-lo e ver como o script faz o upload do video e o transforma em um video flv e eu queria pedir de novo quem tiver o script que o Magrinho'$$$ passou pro alendre ou outro script parecido me passa porque o link desse na funciona mais valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo... Não é tão simples assim... rsrs.

Vou te ensinar a pescar mas não posso dar o peixe...

Existe um framework que roda as principais extensões na web (.wmv, .flv, .mp3, .mp4, .avi, .swf, .mov, .mpeg, .jpg, .gif, .jpg... ufa! e mais um monte de extensões que não vou citar).

Estou falando do shadowbox.js, este framework e leve, rápido, totalmente editável, compatível com a maioria dos frameworks e roda as principais extensões de mídia na web.

visite: http://mjijackson.com/shadowbox/

OBS.: O servidores normalmente vem configurados com o mime type das principais extensões, mesmo assim vale a pena conferir se o mime type da extensão .flv (video/x-flv) está configurado no seu servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.