Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brcontainer

Como Contar linhas de um textarea

Recommended Posts

Não sei se tem uma forma mais simples, mas eu criaria um laço pra pegar cada caractere da string e verificar se é igual a "\n":

 

var quebras = 0;
for (var i = 0; i < str.length; i++) {
if (str.charAt(i) == "\n") {
	quebras++;
}
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma forma + rapida e facil illidan:var texto = textarea.value;var n = texto.split('\n').length;alert(n);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem uma forma + rapida e facil illidan:

 

var texto = textarea.value;

var n = texto.split('\n').length;

 

alert(n);

Valeu, Wilker! :thumbsup:

 

Mas, se não me engano, o método "split" se comporta de forma diferente entre navegadores... por exemplo, no Opera (eu acho), ele não retorna elementos em branco (strings vazias). Ou seja, duas ou mais quebras seguidas seriam contadas apenas uma vez... se bem que, uma quebra de linha geralmente é feita pelos caracteres "\r\n"... do seu jeito, sobraria o "\r" pra ser retornado... só testando, mas acho que daria. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de certa forma seria bom nao contar linhas vazias, por exemplo, uma quebra de linha no final do texto, eu acho q n deveria contar mesmo, pois ela n vale nada... mas ai fica a criterio da nescessidade do sistema ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

tem uma forma + rapida e facil illidan:

 

var texto = textarea.value;

var n = texto.split('\n').length;

 

alert(n);

Valeu, Wilker! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Mas, se não me engano, o método "split" se comporta de forma diferente entre navegadores... por exemplo, no Opera (eu acho), ele não retorna elementos em branco (strings vazias). Ou seja, duas ou mais quebras seguidas seriam contadas apenas uma vez... se bem que, uma quebra de linha geralmente é feita pelos caracteres "\r\n"... do seu jeito, sobraria o "\r" pra ser retornado... só testando, mas acho que daria. =)

 

Ele soh nao descarta os caracteres em branco no final da string? Não lembro em JS, mas em JAVA, ele cria as strings vazias, desde que as mesmas estejam no meio da string.

 

ex.

 

var a = "abc&def&&ijk";

var b = a.split("&");

acho q o resultado é:

 

b[0] = "abc"

b[1] = "def"

b[2] = ""

b[3] = "ijk"

 

agora se for:

var a = "abc&def&&";

var b = a.split("&");

ai sim acho q ele descarta as ultimas linhas:

b[0] = "abc"

b[1] = "def"

 

Nao tenho certeza, mas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Valew pessoal assim que montar o editor em js completamente eu posto aqui no forum

 

Fmz?

 

Valew mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mauyr,

 

Que eu me lembre, ele descarta qualquer elemento em branco, independentemente da posição em que ele vai estar no array retornado. Mas isso no Opera, não no IE... já no FF, não me lembro.

 

[]'s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.