Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

Porcentagem - casas decimais

Recommended Posts

Tenho um formulário que pega os dados que o usuário fornece e gera um Percentual desses dois campos (valores), só que quando recebo esses dados por e-mail ele me dá o percentual com várias casas decimais. Gostaria de colocar pelo menos 3 casas mas não sei como fazer.

Por exemplo: Se informo no 1ºcampo o valor 7 e no 2º o valor 5, ele me retorna como percentual o seguinte valor: 71,4285714285714. E não gostaria que aparecesse assim para o meu usuário.

Vou colocar um pedaço do código do Formulário:

Sub Calcular()TamanhoiP = document.form1.TamanhoiP.valueTamanhoiM = document.form1.TamanhoiM.valueTamanhoiG = document.form1.TamanhoiG.valueTamanhovP = document.form1.TamanhovP.valueTamanhovM = document.form1.TamanhovM.valueTamanhovG = document.form1.TamanhovG.valuePercentualP = Ccur(TamanhovP) * 100 / Ccur(TamanhoiP)document.form1.PercentualP.value = PercentualPPercentualM = Ccur(TamanhovM) * 100 / Ccur(TamanhoiM)document.form1.PercentualM.value = PercentualMPercentualG = Ccur(TamanhovG) * 100 / Ccur(TamanhoiG)document.form1.PercentualG.value = PercentualGEnd Sub

Trecho do meu código (Cdonts) que envio por e-mail os dados

<%Set Mailer = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")Mailer.From = request("email")Mailer.To = "seuemail@seuemail.com.br"Mailer.CC = request("email")Mailer.bodyFormat = 1Mailer.mailFormat = cdoMailFormatTextMailer.Subject = "FORMULARIO"Texto = "TESTE" & vbcrlf & "E-mail : " & Request("email") & vbcrlf Texto1 = vbcrlf & "TamanhoP_Inicial = " & Request("TamanhoiP") & vbcrlf & "TamanhoM_Inicial = " & Request("TamanhoiM") & vbcrlf & "TamanhoG_Inicial = " & Request("TamanhoiG") & vbcrlf & vbcrlf & "TamanhoP_Venda = " & Request("TamanhovP") & vbcrlf & "TamanhoM_Venda = " & Request("TamanhovM") & vbcrlf & "TamanhoG_Venda = " & Request("TamanhovG") & vbcrlf & vbcrlf & "Percentual_TamanhoP = " & Request("PercentualP") & "%" & vbcrlf & "Percentual_TamanhoM = " & Request("PercentualM") & "%" & vbcrlf & "Percentual_TamanhoG = " & Request("PercentualG") & vbcrlfMailer.Body = Texto + Texto1Mailer.SendSet Mailer = NothingResponse.Redirect "confirma.asp"%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utiliza esta funcao.function round(number,X) {// rounds number to X decimal places, defaults to 2 X = (!X ? 2 : X); return Math.round(number*Math.pow(10,X))/Math.pow(10,X);}

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aonde coloco isso no meu código?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aonde coloco isso no meu código?

Esta funcao esta em javascript. Coloque estre as TAGS <script language="javascript"></script>Você ira utilizar a função quando retorna o valor para o campo texto como abaixo
...PercentualM = Ccur(TamanhovM) * 100 / Ccur(TamanhoiM)document.form1.PercentualM.value = round(PercentualM,2)PercentualG = Ccur(TamanhovG) * 100 / Ccur(TamanhoiG)document.form1.PercentualG.value = round(PercentualG,2)...
entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.