Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dalton_Eduardo

Como fazer um questionário on-line???

Recommended Posts

Ae galera do forum !!! preciso de uma ajudona aqui ..hehehe...estou precisando fazer um questionário on-line com mais ou menos 15 questões de multipla escolha e usando rádio button...que após o cara responder as questões tem que aparecer quantas questões ele acertou, e quais ele acertou..e. quantas ele errou também.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Eu sei que é meio complicado..mais acho que você´s podem me ajudar...um abraço ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

POw....ninguém pode me ajudar ai ??? ah..mais uma coisa eu já tentei desenvolver...mais preciso de uma base de como funciona um radio button, se ALGUÉM puder me ajudar...eu agradeço..abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nâo meu amigo, na verdade sou iniciante em php e dreamweaver..sei trabalhar muito bem com photoshop, fireworks e dreamweaver...estou começando com php, agora se ninguém aqui pode me dar apenas um ideia de como fazer...um caminho por onde começar...ai eu não sei porque que existe este forúm certo ???desculpe...estou iniciando em dreamweaver COM php....pq só dreamweaver eu já sei trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, podemos começar pelo banco de dados ?Liste o seguinte:-O que você vai querer armazenar do Entrevistado ? Quais campos, tipo nome, cpf, telefone, e-mail.-As perguntas serão todas de múltipla escolha ? Este questionário será dinâmico... tipo hoje são x perguntas, amanhã poderão ser y ?Veja, só até aí já vai te dar um bom tempo de trabalho e nem começou a programar. Pense antes onde você quer chegar.Responde aí que o povo vai te ajudando, com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu walace ! muito obrigado pela ajuda..então vamos começar..Gostaria de armazenar o nome, e-mail e telefone do entrevistado.O questionário pode ser estático mesmo, pq as perguntas não serão alteradas com muita frequencia...se for preciso alterar, posso fazer isso manualmente...ou só se for mais fácil fazer em banco de dados...já mecho alguma coisa com banco de dados em mysql...sei conceitos de variaveis, como os puxar os dados no php, repetir regiões, links dinâmicos, filtros..hehe..na verdade a minha dúvida é de como fazer as perguntas...e cada vez que ir passando por exemplo para a pergunta 2, ele armazene as respostas da pergunta 1...e assim por diante, e que quando o cara chegar ao final do questionário..ele mostre as que ele acertou e que ele errou.Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então banco de dados não é mais o problema.São 15 perguntas, estático... veja bem, se precisar atualizar talvez você tenha problema.Faz tudo num form só, a pergunta e os checkbox para o usuário selecionar a resposta que quer, joga o resultado de cada checkbox num array, por exemplo.Aí você terá o array resposta1[], resposta2[] e assi por diante.Ao clicar no botão submit você trata cada um destes arrays para jogar numa tabela com a id do entrevistado e o número da questão.Ufa !!! Mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum..já entendi como você quis dizer..mais o problema é o seguinte, como que eu vou analizar os resultados e jogar neste array ?? usando função if ???- Outra pergunta, com checkbox, o usuário vai poder selecionar mais respostas em uma única pergutna não vai ????Obrigado pela ajuda !!

Compartilhar este post

Link para o post

como que eu vou analizar os resultados e jogar neste array ?? usando função if ???

Pode ser... tente isso primeiro, depois se achar solução melhor, implemente.

- com checkbox, o usuário vai poder selecionar mais respostas em uma única pergutna não vai ????

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Dalton, não sei se é isso que procura, mas há o campo hidden do formulário para passar informações entre as páginas. Utilizamos esse campo para realizar cadastros em várias páginas. Se não conhecê-lo dê uma pesquisada em algum artigo HTML aí e qualquer coisa posta pra gente dá outra ajuda!tk´s

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai J_Alvares e carlaohsv...vou dar uma olhada aqui e tentar desenvolver...era isso que eu queria..apenas umas idéias de como começar, pq como eu disse em tópicos anteriores...não tenhomuita ideia de php...hehe..valeu !!, mais se alguém tiver mais alguma idéia...continuem postando...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Entre cookie ou session, sugiro então a session, pois como os cookies são arquivos-texto, qualquer pessoa pode descobrir onde eles estão armazenados e visualizar seu conteúdo. E alguns usuários configuram seu browser para bloquearem cookies.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.