Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonDutra

Contador em método de busca

Recommended Posts

Estou usando o seguinte para fazer uma pesquisa:Parcelamento.Find "Interessado like '" & b & "*'", adSearchForwardEle busca o que começa com o que foi digitado(o b é uma variavel tipo string que recebe o valor de um inputbox). O meu problema é contar quantos registros ele passou. Por exemplo, eu mando buscar o "José". Minha tabela tem 3000 registros, o primeiro José está na linha 100, então meu contador tem que contar cada linha que passa e me exibir 100. Eu sei que um while, mas não sei qual a condição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero exibir para o usuário em que linha da tabela ele está. Dá certo quando ele usa os botões de navegação (próximo, primeiro, etc).Por exemplo:se ele clicar no próximo, cont+1.se ele clicar no anterior, cont-1.se ele clicar no primeiro, cont=1se ele clicar no último, cont = Tabela.countMas quando ele usa o pesquisar que eu citei abaixo, o cont não dá certo, pois ele vai direto para o registro. Então não tem como eu fazer um cont+1. Eu sei que eu tenho que usar um while, mas não sei qual a condição para ele percorrer a tabela e parar no registro que eu achei. Entendeu agora??

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar que estou usando ADO. Tem como usar essa função Adodc1.Recordset.AbsolutePosition mesmo estando o banco todo configurado em ADO???

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim .... Nesse caso voce teria uma variavel do tipo RecordSet (dim rs as New RecordSet)Dai é só usar o rs.Find (para fazer a busca, se preferir) .... e depois o rs.AbsolutePosition

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.