Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabral51

Onclick??????

Recommended Posts

Galera tenhu 3 colunas numa tabela onde em uma coluna esta um checkbox, na outra o nome do usuario existente no banco e na outra um campo pra ele digitar o nome se ele deseja altera-lo...Bom desabilitei o campo de texto para as informações vindas do banco e gostaria que para ele alterar os dados dele somente se ele clicasse no checkbox ae abilitaria a caixa de texto, alguem sabe faze isso??Axo q eh onclick neh?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma dúvida que deveria ser postada no forúm de JavaScript, mas vou te dar uma força e depois alguém a move.

<table><tr>	<td><input type="checkbox" name="teste" onclick="if (this.checked) document.getElementById('teste2').disabled = false; else document.getElementById('teste2').disabled = true;"/></td>	<td>Teste</td>	<td><input type="text" name="teste2" disabled /></td>	  </tr></table>

Qualquer dúvida, post.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja vi mas eu so burro e naum entendi esse negocio de java script ali, pq eu precisaria abilitar a caixa de texto quando o check box fosse selecionado, e nesse exemplo naum entendi

Compartilhar este post

Link para o post

hei cabral, não diga isso, vamos tentar explicar...seguinte...no onclick podemos usar javascript, no seu caso podemos utilizar, para isso é criada uma condição(if else) como no asp, nó que em javascript. No que o faru postou, a explicação "aportuguesada" do negocio seria essa:ao clicar no input de nome teste, veja se teste2 está habilitado, se estiver então desabilita, se não estiver então habilita. Sendo que teste é seu input de checedbox e teste 2 seu input tipo text.veja por parte if (this.checked) document.getElementById('teste2').disabled = falsese o elemento(checkedbox) estiver marcado, então o elemento teste2 na propriedade habilitado = false a ideia é essa

Compartilhar este post

Link para o post

Ah blza entendi vo testar certinhu, brigadaum, fauru seu xemplo foi otimo cara bem o q eu queria eh q minha burrice eh mais forte mas valew cara vcs dois me ajudaram muito pra variar rs..valew

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por complementar a minha resposta jonathandj, eu já estava voltando aqui para documentar o código para ele, mas não preciso, você já explicou tudo.

cabral51, alguma dúvida, ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

Por enqunato nada vou afzer tudo isso caso precise volto aki, mas acho q ja enchi demais, e vcs me ajduaram muito tiveram ate a paciencia de me explicar, obrigado!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o q foi dito(ou quase) e naum consegui fazer a opçao habilitar oud esabilitar vou postar o formulario:

<form action="envia_alterardados.asp" method="post">  <table width="400" border="1" align="center">  <tr>	<td class="style18"> </td>	<td class="style18"> </td>   <td class="style18">Dados Constantes em nosso Sistema </td>   <td class="style18">Digite os novos dados </td>  </tr>  <tr>	<td class="style18"><input name="razao_social" type="checkbox" id="razao_social" onClick="if (this.checked) document.getElementById('empresa_alterado').disabled = false; else document.getElementById('empresa_alterado').disabled = true;" value="checkbox" ></td>	<td class="style18">Razão Social</td>	<td><input name="empresa" type="text" id="empresa" value="<%=tbbanco1("empresa")%>" size="50" readonly="true"></td>	<td><input name="empresa_alterado" type="text" disabled="true" id="empresa_alterado" size="50"></td>  </tr>  <tr>	<td class="style18"><input name="responsavel" type="checkbox" id="responsavel" value="checkbox">	 	</td>	<td class="style18">Responsável</td>	<td><input name="respons_processo" type="text" id="respons_processo" value="<%=tbbanco1("RESPONS_PROCESSO")%>" size="50" readonly="true"></td>	<td><input name="respons_alterado" type="text" id="respons_alterado" size="50"></td>  </tr>  <tr>	<td class="style18"><input name="endereco" type="checkbox" id="endereco" value="checkbox">	  	</td>	<td class="style18">Endereço</td>	<td><input name="endereco_texto" type="text" id="endereco_texto" value="<%=tbbanco1("end")%>" size="50" readonly="true"></td>	<td><input name="endereco_alterado" type="text" id="endereco_alterado" size="50"></td>  </tr>  <tr>	<td class="style18"><input name="marca" type="checkbox" id="marca" value="checkbox">   </td>	<td class="style18">Marca</td>	<td><input name="marca_texto" type="text" id="marca_texto" value="<%=tbbanco1("marca")%>" size="50" readonly="true"></td>	<td><input name="marca_alterado" type="text" id="marca_alterado" size="50"></td>  </tr></table>  <p align="center">Caso o logotipo esteja incorreto, selecione a opção abaixo:</p>  <p align="center">	<input name="logotipo" type="checkbox" id="logotipo" value="checkbox">	Logotipo</p>  <p align="left"> 	 </p>  <p align="center">	<input name="Enviar dados" type="submit" value="Enviar dados">	<input name="codigox" type="hidden" id="codigox" value="<% =codigox%>">  </p>  </form>

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

CONSEGUIIIIIIII!!

galera brigadaum mais uma vez vcs me ajudaram muito!!!

se puderem passar nesse topico agradeço mais hehe sem querer abusar:!!

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=196156

brigadaum galera

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.