Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lord_Shaka

mysql_pconnect(): Can't connect to local MySQL server through sock

Recommended Posts

:(

Oi pessoal,

Estou super grilado pq esse script não funciona....

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Me dá esse erro na página inicial:

Warning: mysql_pconnect(): Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (2) in /home/content/p/o/e/poetawd4/html/include/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 227

Olha o meu site:

MEUSITE

Não sei oq fiz errado, já conferi e REconferi o config.php

$config['BASE_DIR']	 =  '/home/content/p/o/e/poetawd4/html';$config['BASE_URL']	 =  'http://www.clubglub.com';$config['tmpimgpath']	 =   '/home/content/p/o/e/poetawd4/html/tmp';$config['tmpimgpath2']	 =   '/home/content/p/o/e/poetawd4/html/tmp';$config['ffmpeg']	   =  "/usr/local/bin/ffmpeg";$config['mplayer']		=   '/usr/local/bin/mplayer';$config['mencoder']	   =   '/usr/local/bin/mencoder';$config['metainject']	 =   '/usr/local/bin/flvtool2';$config['guest_limite'] = 2000;$DBTYPE = 'mysql';$DBHOST = SConfig::get("Database", "mysql##.secureserver.net");$DBUSER = SConfig::get("Database", "#####");$DBPASSWORD = SConfig::get("Database", "#####");$DBNAME = SConfig::get("Database", "CLUBGLUB");

Aqui está a linha 227 do codigo do erro:

$this->_connectionID = mysql_pconnect($argHostname,$argUsername,$argPassword,$this->clientFlags);

Será que alguém é capaz de me ajudar ?

estou até disposto a PAGAR$$$ para alguém instalar esse script direitinho pra mim!!

Brigadão !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei bem pra que é as variaveis acima para parte de conexão. Mas a respeito da lina 227 acredito que você tenha que colocar algum valor

substituindo "#", no codigo abaixo:

$DBTYPE = 'mysql'; //não sei pra que isso$DBHOST = SConfig::get("Database", "localhost"); //o padra é localhost$DBUSER = SConfig::get("Database", "root"); //nome de usurário - geralmente quando não é dfinido o padrão é root$DBPASSWORD = SConfig::get("Database", "senha"); //senha do banco de dados mysql - se não hover senha deixe apenas as aspas$DBNAME = SConfig::get("Database", "CLUBGLUB");// nome do seu banco de dados
Este tipo de conexão é uma pouco confusa ou esta fora do meu conhecimento do que ja vi de conexão de mysql (SConfig::get - deve ter alguma coisa haver com as vairaveis acima com valores tipo link), por acaso você ja pegou uma base de dados de algum site?

Tenta o que te expliquei se não der certo espera os feras do imasters que ele te ajudam.

sou apenas uma aprendiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém do fórum pode ajudar PLZ ???

Na boa!!

Preciso muito deste escript !!!!

VLW

POcha.... quis dizer fodão citando os caras FERAS... BOMs em PHP e os #### no codigo é para esconder as infiormações da database para evitar invasões...

---editado---

Olhe o vocabulário!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hum... nao parece ter nada de errado no scripttem como passar mais informações sobre o server ??nesse mesmo servidor você já estava usando algum outro serviço e estava funcionando ?ou é a primeira vez que utiliza ?porque parece que é falha no servidor, talvez tenha que informar qual o caminho do socket

Compartilhar este post

Link para o post

hum... nao parece ter nada de errado no scripttem como passar mais informações sobre o server ??nesse mesmo servidor você já estava usando algum outro serviço e estava funcionando ?ou é a primeira vez que utiliza ?porque parece que é falha no servidor, talvez tenha que informar qual o caminho do socket

:unsure: SIm, já utilizaei vários scriipts nesse servdidot...Bem, o servidor que eu utilizo é o GOdaddy.com...Qual informção sobre ele seria necessária?Obrigada pelaajuda

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure: SIm, já utilizaei vários scriipts nesse servdidot...Bem, o servidor que eu utilizo é o GOdaddy.com...Qual informção sobre ele seria necessária?Obrigada pelaajuda
Ta aqui um exemplo de conecxsão dado pelo servidor,,,, nãoi vejo nada de diferente no endereço de soket,,,
<?php//Sample Database Connection Syntax for PHP and MySQL.//Connect To Database$hostname="mysql.secureserver.net";$username="your_dbusername";$password="your_dbpassword";$dbname="your_dbusername";$usertable="your_tablename";$yourfield = "your_field";mysql_connect($hostname,$username, $password);mysql_select_db($dbname);# Check If Record Exists$query = "SELECT * FROM $usertable";$result = mysql_query($query);if($result){while($row = mysql_fetch_array($result)){$name = $row["$yourfield"];echo "Name: ".$name."";}}?>
Tem como ver aonde e qual o socket q está utilizando..o site é o seguinte: www.clubglub.com

Compartilhar este post

Link para o post

:( Oi pessoal,Estou super grilado pq esse script não funciona.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Me dá esse erro na página inicial:

Warning: mysql_pconnect(): Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (2) in /home/content/p/o/e/poetawd4/html/include/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 227
Olha o meu site:MEUSITENão sei oq fiz errado, já conferi e REconferi o config.php
$config['BASE_DIR']	 =  '/home/content/p/o/e/poetawd4/html';$config['BASE_URL']	 =  'http://www.clubglub.com';$config['tmpimgpath']	 =   '/home/content/p/o/e/poetawd4/html/tmp';$config['tmpimgpath2']	 =   '/home/content/p/o/e/poetawd4/html/tmp';$config['ffmpeg']	   =  "/usr/local/bin/ffmpeg";$config['mplayer']		=   '/usr/local/bin/mplayer';$config['mencoder']	   =   '/usr/local/bin/mencoder';$config['metainject']	 =   '/usr/local/bin/flvtool2';$config['guest_limite'] = 2000;$DBTYPE = 'mysql';$DBHOST = SConfig::get("Database", "mysql##.secureserver.net");$DBUSER = SConfig::get("Database", "#####");$DBPASSWORD = SConfig::get("Database", "#####");$DBNAME = SConfig::get("Database", "CLUBGLUB");
Aqui está a linha 227 do codigo do erro:
$this->_connectionID = mysql_pconnect($argHostname,$argUsername,$argPassword,$this->clientFlags);
Será que alguém é capaz de me ajudar ?estou até disposto a PAGAR$$$ para alguém instalar esse script direitinho pra mim!!Brigadão !
Antes do mysql_pconnect() dê um echo nos argumentos da conexão ($argHostname, $argUsername, etc...) e poste aqui o resultado. Deve ter alguma variável vazia ou preenchida errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo assim?

$this->_connectionID = echo(mysql_connect($argHostname,$argUsername,$argPassword,												$this->forceNewConnect,$this->clientFlags));ou assim:
if (ADODB_PHPVER >= 0x4300)			$this->_connectionID = echo()mysql_pconnect($argHostname,$argUsername,$argPassword);
Acessando o arquivo eu recebo:
Me desculpem eu ser NOVATO nisso.. tenho apenas 14 anose to tentando aprender isso aqui! Sei que o echo é para escrever as váriaveis.. mais como é asintaxe correta neste caso ?? VLW !!AINDA VOU CONSEGUIR COLOCAR ESSE SCRIPTFUNCIONANDO obrigadão aí para quem está me ajudando !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a impressão que as variáveis q você passa na função mysql_connect() estão vazias. Dê um echo (ou print) em cada uma delas

echo "Hostname:" . $argHostname . "<br>User:" . $argUsername . "<br>Password:" . $argPassword . "<br>Flags:" . $this->clientFlags;

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a impressão que as variáveis q você passa na função mysql_connect() estão vazias. Dê um echo (ou print) em cada uma delas

echo "Hostname:" . $argHostname . "<br>User:" . $argUsername . "<br>Password:" . $argPassword . "<br>Flags:" . $this->clientFlags;
Fiz assim:
Erro:

Parse error: parse error, unexpected T_ECHO, expecting T_OLD_FUNCTION or T_FUNCTION or T_VAR or '}' in /home/content/p/o/e/poetawd4/html/include/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 235

Alguém não anima de instalar esse scritp para mim não ??? PAGO BEM ! :S

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica do "#"

Eu ja passei por esse mesmo problema que você esta passando com mesmo erro:

Foi o seguinte: estava tudo funcionando beleza, até quando o servidor de hospedagem fez umas manutenções e perdi a conexão com o banco de dados que quando tentava acessar a pagina dava este mesmo erro do seu site.

Então resolvi o problema recriando a conexão no servidor de hospedagem.

Seu poblema é o seguinte:

você pode ter informado os valores das variaveis de conexão incorretas;

Verifique se realmente seu bd esta no servidor de hospedagem e qual o caminho;

Sua conexão não funcionou nem no servidor local?

Outro problema que passei foi o seguinte: fiz minha conexão que funcionava beleza no meu servidor local "APACHE" e quando passei para a web tive que modificar pois o servidor criou um prefixo para a conexão. Tipo assim, o bd era timaco96 e dopois de hospedado mudarão para supert96_timaco96.

por a caso esse é o nome do teu bd ou conexão: adodb-mysql.inc.php

neste caso ai ja tem dois erros: 1º o hifen, 2º a extensão ou é .inc ou é .php.

Não sou um fodão, tbm como você sou um iniciante e passei por muitos problemas fazendo um site, assim como você e consegui resolvelos com a ajuda da galera do imaster.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.